Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Moradores do Morada Nova dependem de vizinhos para tomar banho

Publicado em 16/10/2014
Por Jailson Dias
771ee3ba2a30a00fad1d4a9dffac.jpg
771ee3ba2a30a00fad1d4a9dffac.jpg
Morada Nova /Jailson Dias

Desde o dia 31 de dezembro de 2014 que a população de parte considerável do bairro Morada Nova continua com o abastecimento de água irregular. Segundo a presidente da Associação de Moradores, Maria Inês da Costa, as pessoas cujas casas estão sem água tem se deslocado até as residências dos vizinhos, onde o abastecimento se mantém constante, para atividades simples, como tomar banho.

“A partir da quadra 70 para cima, costumo dizer que é a parte mais afetada. Tem pessoas que estão levando seus filhos e pais para tomar banho em partes mais baixas”, comentou.

Inês diz já ter procurado o diretor da Agespisa em Picos, Sergio Alves, várias vezes para tratar do assunto. Recentemente foi realizada a troca de uma “bomba” que não suportou sobrecarga, uma vez que são 500 casas no Morada Nova e cada uma possui uma caixa de água de 500 litros. “Nós somos uma coletividade, porque se faltou água na parte de cima as pessoas vem pedir água na parte de baixo, então sentimos do mesmo jeito”, frisou.

 A cidade de Picos, por possuir uma topografia irregular, apresenta muitos pontos onde o abastecimento de água fica comprometido. Faltam investimentos para sanar um problema que se prolonga por décadas.

Comentários