Após 4 anos à frente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos, o empresário Cláudio Galeno deixou o cargo, que agora é ocupado por Waldson Monteiro Neiva Eulálio, o Sonzinho. O Folha Atual conversou com o ex e o atual presidente. Galeno tomou posse como presidente da entidade no dia 18 de fevereiro de 2011 e o mandato que deveria ser de dois anos, passou a ser de três devido a uma alteração no estatuto da mesma e como toda mudança requer tempo, mais um ano foi dado para que as CDL’s se adaptassem, o que resultou em um mandato de 4 anos.
Para Galeno, dentre suas ações pode-se destacar a modernização da estrutura da sede da CDL, com a aquisição de equipamentos novos, criação da sala de reunião, climatização do ambiente, troca de móveis e a principal delas, o aumento do quadro de associados. A entidade possui em Picos cerca de 280 associados.
Outro destaque da gestão de Galeno foi a criação da CDL Jovem, primeira e única no Estado do Piauí: “a CDL de Picos é a única do Estado a possuir uma CDL Jovem e já estamos colhendo os frutos disso. A atual diretoria possui dois membros vindos da CDL Jovem”, disse. O ex – presidente e agora, por força de estatuto, passa a ser conselheiro, espera que a nova gestão possa dar continuidade ao trabalho feito.
O presidente Waldson Monteiro Neiva Eulálio disse ao Folha Atual que sua principal meta é conseguir um terreno para que seja construída a sede da CDL de Picos. A posse da nova diretoria ainda não possui data definida para ser realizada, mas deve acontecer no final de fevereiro.