Sábado, 05 de Outubro de 2024

Felipão defende Ronaldinho e culpa físico por derrota brasileira

Publicado em 01/03/2013
Por Erivan Costa
3f52ddd0c84eb1ce3fc2ff883ca7.jpg
3f52ddd0c84eb1ce3fc2ff883ca7.jpg
Ronaldinho bateu o pênalti nas mãos do goleiro inglês e ainda perdeu o rebote/Getty Images

Quando convocou a seleção brasileira para o amistoso contra a Inglaterra, Luis Felipe Scolari havia demonstrado preocupação com o fato de a temporada do futebol nacional estar começando. Após a derrota por 2 a 1 em Wembley, na quarta-feira (6), o treinador usou o fato como desculpa para a performance irregular e a atuação fraca de Ronaldinho Gaúcho.

O astro do Atlético-MG foi um dos vilões do revés do Brasil. Atuou apenas o primeiro tempo, tendo errado muitos passes e perdido pênalti quando o jogo estava 0 a 0.

- É claro que o Ronaldinho não está no melhor da sua forma. Foi seu segundo jogo no ano, ele atuou 90 minutos no domingo [3]. Mas faz parte dos planos e será chamado se continuar indo bem no seu clube.

Para Felipão, os ingleses levaram enorme vantagem por estarem com mais ritmo de jogo e acostumados a disputar torneios oficiais pela seleção. A Inglaterra participa das Eliminatórias Europeias para o Mundial de 2014.

- No meu modo de ver a diferença física foi gritante. Os jogadores estão no meio da temporada, enquanto muitos dos nossos estão começando o ano. A derrota só me deixa um pouco triste, não decepcionado.

O Brasil agora volta a jogar em março. No dia 21, em Genebra, na Suíça, a seleção brasileira vai encarar a Itália. A convocação para a partida deve ocorrer no início do mês que vem.

Fonte:R7.com

Comentários