Domingo, 06 de Outubro de 2024

Luxa elogia o Shakhtar e aprova o Flamengo: "Apareceram coisas boas"

Publicado em 14/10/2014
Por Erivan Costa
2111fc5b82bede1e06f80fde94cd.jpg
2111fc5b82bede1e06f80fde94cd.jpg
Luxa aprovou a movimentação da equipe no amistoso contra o Shakhtar, em Brasília /Gilvan de Souza / Flamengo

Valeu como teste. Vanderlei Luxemburgo gostou do que viu em campo no empate por 0 a 0 entre Flamengo e Shakhtar Donetsk, neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em amistoso disputado em Brasília. Sem se preocupar com o resultado, o treinador rubro-negro aprovou a movimentação da equipe, principalmente do setor ofensivo, e elogiou a evolução de Marcelo Cirino na função de atacante centralizado. Sempre reforçando a força do rival, que disputará em breve as oitavas de final da Champions League, contra o Bayern de Munique, Luxa viu um Fla melhor do que o que empatou por 1 a 1 com o RB Brasil em jogo-treino.

Diante dos ucranianos, o time carioca sofreu com espaços na defesa nos minutos iniciais, mas criou boas jogadas em velocidade, pecando na finalização. Em entrevista coletiva, Vanderlei resumiu o que viu do jogo:

- Apareceram coisas boas. Se no início da temporada estivesse como eu quero, seria mágico. Jogamos com uma equipe muito forte, que está na Champions, com um ataque de velocidade e foi um bom teste para nós (...) Gostei de ver o Marcelo melhor do que no jogo-treino em Atibaia. Saiu pela direita, pela esquerda, facilitou para os colegas encontrá-lo.

Com duas semanas de pré-temporada, o Flamengo encara o Vasco, quarta-feira, em amistoso, em Manaus. Ao que parece, contra o principal rival o discurso de teste não vale, e o treinador já ressaltou os efeitos positivos de uma vitória.

- Vasco x Flamengo tem rivalidade até se jogar na China. O torcedor não quer perder. Em Manaus, vai ter divisão de torcida e eu não quero perder, não. É um jogo importante, todos nós sabemos. 

O Flamengo treina em Brasília na tarde desta segunda-feira e segue para Manaus no fim da noite. O duelo com o Vasco acontece às 22h (de Brasília) de quarta-feira. No domingo, o rival é o São Paulo, às 17h, no último amistoso antes do retorno ao Rio de Janeiro. A estreia no Carioca está marcada para o dia 31, contra o Macaé, no Cláudio Moacyr, em Macaé. 

Fonte: Globo Esporte

Comentários