Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Polícia prende receptadores e dupla acusada de aterrorizar mulheres

Publicado em 14/10/2014
Por Marta Soares
8f7898a8f16464246586b4822643.jpg
8f7898a8f16464246586b4822643.jpg
Dupla acusada de assaltos e dupla acusada de receptação/Polícia Militar

 

A Polícia Militar de Picos tirou de circulação na tarde desta sexta-feira, dia 16, uma dupla de assaltantes acusada de aterrorizar mulheres na cidade de Picos. De acordo com o comandante do 4º BPM de Picos, coronel Wagner Torres, foram presos um jovem de 18 anos e um menor de idade, além de dois receptadores.

A prisão da dupla aconteceu na passagem molhada que liga os bairros Ipueiras e Junco. Segundo relatos da polícia, há algumas semanas os dois estavam praticando assaltos, tendo como vítimas em potencial as mulheres e mantendo a mesma atuação: os dois homens, um magro e um mais forte, em uma moto de cor vermelha, abordavam as vítimas e roubavam bolsas e celulares.

No momento da prisão Wesley Lima de Moura e o menor de iniciais J.A.L.R., conduziam uma moto Honda de cor vermelha. Após a prisão os dois entregaram quem seriam os receptores dos crimes. Trata-se de Francisco Cosme Dias Moura, vulgo Cosminho, residente na Malhada Grande e Rafael Ferreira da Costa, vulgo Gáspar, residente do Morro da Macambira.

Os quatro foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram ouvidos e reconhecidos por algumas das vítimas. Com a dupla a polícia apreendeu notebook e celulares roubados e a moto utilizada para as práticas criminosas. Com o Cosminho a polícia encontrou ainda uma moto que estava com a cor adulterada. Segundo Torres, a moto Honda de cor cinza, mas que no documento de identificação indica que é azul. Wesley e o menor serão autuados em flagrante pela prática de assaltos; Francisco e Rafael, pelo crime de receptação.

O comandante Torres pede que as mulheres vítimas de assalto nas últimas semanas se dirijam até a sede da Delegacia Regional, localizada na Avenida Severo Eulálio, para fazer o reconhecimento dos acusados e dos objetos recuperados.

Comentários