SUCESSO! Esta é a palavra que simboliza a Jornada Pedagógica do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH) deste ano de 2015. Ampliação do conhecimento, dinâmicas, reflexões, orações, trabalhos em grupo, palestras com renomados nomes da área educacional, troca de experiências, fortalecimento de laços, confraternização e um participativo jantar marcaram o encontro que aconteceu na sede da instituição nos dias 15 e 16 deste mês.
Além dos que fazem parte do IMH participaram também educadores de municípios vizinhos e até pais de alunos. Com o tema “Iluminar. Mobilizar. Humanizar”, o encontro contou com a participação de diversos palestrantes que enriqueceram a Jornada, dentre eles: Cinéas Santos, Ricardo Silva, Alex Romero, Isaque Folha, Carlos Tomaz, Ronaldo Moura, Luiz Romero, Andréia Marcos, Vitor Leal e a Ir. Ana Tereza.
O evento foi encerrado no início da noite desta sexta-feira, 16, oportunidade que todos participaram de um jantar, com direito a som ao vivo, champanhe e muita descontração. Na ocasião foi cantado os parabéns para os aniversariantes do mês, e ainda, feita a entrega de certificados para os educadores das cidades vizinhas que marcaram presença na Jornada Pedagógica.
Para a Ir. Ana Tereza, diretora geral do IMH, o encontro foi positivo. “Um evento onde renasce em nós o desejo de inovar cada vez mais a prática pedagógica e, nesta oportunidade, transforma-lo num processo que venha contribuir para formação mais edificada do conhecimento, tornando-se comprometido com toda sociedade. Que possamos dormir com ideias, mas acordar com atitudes, pois as atitudes fazem a diferença e fazem o novo acontecer”, destacou.
Já o professor Ricardo Silva lembrou que a educação é um processo de construção e que o IMH tem evoluído ao abrir suas portas para outras escolas e para educadores de outros municípios, fortalecendo assim, que a educação aconteça de forma inclusiva e para todos os seguimentos. “Com certeza esta evolução é muito bom para esta instituição”.
Já o professor Carlos Tomaz, que também proferiu uma palestra, lembrou que a formação continuada na educação é uma necessidade. Segundo ele, o IMH está de parabéns em abrir discussões sobre a diversidade na escola. “Isto é prova que a educação está mudando e o IMH acompanha estas transformações”, ressaltou.
A diretora finalizou agradecendo a presença de todos os participantes do encontro, como também da sociedade picoense que nestas sete décadas confiou no trabalho do IMH. “Muito obrigada a todos. Estamos aguardando cheios de amor os nossos alunos para o início deste ano letivo”, finalizou.