Domingo, 06 de Outubro de 2024

Abelhas Rainhas se prepara para estreia na Copa do Brasil

Publicado em 13/10/2014
Por Marta Soares
9e2d8e70bafea2a117d7d3835d17.jpg
9e2d8e70bafea2a117d7d3835d17.jpg
Momento é de preparação para a nova temporada/Marta Soares


 

Após a conquista do bi campeonato da Copa Piauí, as jogadoras foram dispensadas para descansar durante as festividades de final de ano. Quem não teve tempo para descansar foi a diretoria do time. Segundo Quitéria Alves, este período foi de muito trabalho em busca de novas jogadoras que fortaleçam o time já existente.

Nesta semana as jogadoras que conquistaram o titulo de campeãs se juntaram às novas atletas que estão em fase de teste e que podem integrar a partir de agora o time. Para Quitéria é importante que novas jogadoras possam fazer parte da equipe, uma vez que a Copa do Brasil exigirá mais das jogadoras.

A intenção é manter o time já existente e acrescentar novos nomes: “o que nós queremos é oferecer mais opções ao treinador para que ele tenha peças de alto nível em caso de necessidade de reposição durante a competição. Nós vamos manter as jogadoras do campeonato passado e vamos trazer outras. Se quisermos ir mais longe na Copa do Brasil temos que contratar”, disse.

A primeira partida pela Copa do Brasil será no dia 04 de fevereiro e o time terá a oportunidade de mostrar o seu bom futebol jogando em casa, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros. As Abelhas Rainhas jogarão a primeira partida contra o Viana, time maranhense.

É motivo de orgulho para Quitéria dizer que o futebol feminino está sendo visto e apoiado pela administração municipal e pelo empresariado: “pela primeira vez eu vi em nossa cidade o futebol feminino receber um apoio grande da prefeitura, que é o nosso maior patrocinador. Além disso, o empresariado está consciente e apoiando, abrindo portas onde batemos em busca de ajuda”, falou.

Ao todo serão pelo menos sete novas contratações, dentre elas estão a lateral direita Erica; a atacante cearense Raissa; a teresinense Cilene que é meia-atacante; a atacante Verônica Santos, de Ilhéus – BA; a meia-armadora Patrícia Santos, também de Ilhéus e a goleira Sílvia Pereira.

Destas, três já estão em Picos e já estão na fase de testes e preparação física. O Folha Atual conversou com as atletas Verônica, Patrícia e Sílvia. Ao nosso jornal, ambas afirmaram que estão à disposição do time picoense e que esperam realizar um bom trabalho junto às demais atletas.

Para o treinador Batista, que permanece como técnico do time feminino é importante que as jogadoras se dediquem a esta fase de preparação: “a gente viu que mesmo com o cansaço da viagem as jogadoras mostraram um bom preparo. Vamos poder avaliar bem a partir da próxima semana, mas acredito que o time ficará ainda melhor”, finalizou.

 

Comentários