Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Ana Eulálio deixa Secretaria de Saúde; substitutos ainda são especulação

Publicado em 13/10/2014
Por Jailson Dias
b7cd42e592006983ca499f301e5e.jpg
b7cd42e592006983ca499f301e5e.jpg
Ana Eulálio/Jailson Dias

A Secretária Municipal de Saúde de Picos, Aná Eulálio, à frente de uma das pastas mais importantes da cidade desde o início da gestão Kléber Eulálio, entregou na noite de ontem, quinta-feira, 15, a sua carta de demissão ao prefeito. A pedido do mesmo ela permanece no cargo até o dia 26 de janeiro, o que proporciona tempo para encontrar um substituto. Os nomes apontados até o momento seriam apenas especulações.

Ana Eulálio tem se recusado a gravar entrevistas afirmando que só voltará a se pronunciar no dia 26 de janeiro, quando fará uma coletiva a imprensa e apontará os motivos para essa decisão que pegou muitos de seus principais colaboradores de surpresa. O certo é que ela ocupará a partir de fevereiro  a Diretoria de Planejamento da Secretaria de Saúde do Estado. Ana Eulálio já tinha demonstrado vontade de voltar para Teresina, onde reside toda a sua família.

Na única entrevista que concedeu, a Cidade Modelo FM, a secretária deixou no ar que sofreu oposição de setores que deveriam apoiá-la, como os políticos da oposição. Há algum tempo a sua gestão foi alvo de críticas de vereadores que sustentam a gestão Kléber Eulálio.

Problemas

O ano de 2014 terminou com muitas dificuldades para a Secretaria Municipal de Saúde.  Com a queda dos repasses do governo federal houve atrasos nos pagamentos dos salários dos servidores concursados.

Comentários