Domingo, 13 de Outubro de 2024

Dr. Pablo Santos se reúne com Reitor da UFPI para tratar sobre implantação do curso de Medicina em Picos

Publicado em 13/10/2014
Por Erivan Costa
80aa01315e55c0a81abadda2aa31.jpg
80aa01315e55c0a81abadda2aa31.jpg
Dr. Pablo Santos/diaadiapicos.com.br

Durante a campanha que o levou a conseguir se eleger para o seu primeiro mandato na Alepi (Assembleia Legislativa do Estado do Piauí), o médico picoense e deputado Estadual, Dr. Pablo Santos (PMDB), teve como slogan ‘Mais Saúde, Mais Trabalho’. Engajado nesse propósito, e antes mesmo de assumir uma cadeira na Alepi, ele começou a se mexer em prol da saúde. Mais especificamente a do município de Picos.

Na companhia do presidente da Alepi, deputado Estadual, Themístocles Filho (PMDB), Dr. Pablo participou de uma audiência com o Magnífico Reitor da UFPI (Universidade Federal do Piauí), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes. O motivo do encontro foi saber mais detalhes sobre a implantação do curso de Medicina no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros em Picos. A reunião aconteceu na última Terça-feira (13).

“Ele confirmou que o curso de Medicina para Picos já está tudo certo. Porém, está faltando uma liberação do Ministério da Educação para realização dos concursos para professores e para os servidores da universidade. E ele frisou que se o Ministério da Educação fizer a liberação até o mês de março o curso de Medicina em Picos pela Universidade Federal já estará funcionando a partir do segundo semestre de 2015”, informou o peemedebista.

Na análise do parlamentar, o Magnífico Reitor se mostrou otimista em relação à liberação do concurso público. Dr. Pablo explicou que entre outras coisas a confiança decorre do fato do Campus de Picos já contar com uma estrutura de cursos como Biologia, Enfermagem e Nutrição que poderá ser aproveitada pelos futuros acadêmicos de Medicina. Além disso, mais adiante, quando for pagarem outras disciplinas, eles utilizarão toda estrutura médica da Região.

“Ele [o Reitor] está otimista e acredito eu que esse curso, com fé em Deus, já vai estar funcionando a partir do segundo semestre de 2015. Um curso de Medicina para nossa Região vale muita coisa. Primeiro porque vai aumentar a quantidade de profissionais na Região, em todos os setores, todas as áreas da saúde e todas as especialidades. E para nossa economia vai fazer girar muito mais benefícios e recursos. E isso vai engrandecer a nossa cidade e a nossa Região”, avaliou.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA:

     No próximo dia 02 de fevereiro Dr. Pablo Santos (PMDB), assumirá uma cadeira na Alepi (Assembleia Legislativa do estado do Piauí) dando início ao seu primeiro mandato como deputado Estadual. A proposta do parlamentar é fazer um trabalho pautado em muita seriedade e esforço para conseguir melhorias para a população piauiense. O peemedebista salientou que a adoção desses dois pilares é importantíssima para que possa ter um mandato de excelência onde graças a sua atuação parlamentar consiga a aprovação por parte da opinião púbica.

“Hoje a classe política é uma classe que está desacreditada por parte da população. E a gente chegando a Assembleia a gente vai ter que trabalhar pelo povo do Piauí. A gente vai ter que mostrar que está lá para defender os interesses do povo da nossa cidade. Então eu quero desempenhar um bom trabalho na Assembleia Legislativa, defendo todas as bandeiras, mas em especial a bandeira que eu exerço a bandeira que me fez chegar lá na Assembleia a minha profissão. Então é uma obrigação minha trabalhar principalmente pela Saúde do Estado”, ponderou Dr. Pablo.

Em relação especificamente a sua cidade natal, Picos, o deputado Estadual disse que brigará por benefícios. Ele frisou que irá trabalhar muito para cumprir as promessas de campanha. “Na minha trajetória na campanha foram destacados como bandeira justamente os temas trabalho, saúde e abastecimento d’água. São essas três prioridades que vamos defender na Assembleia Legislativa e junto ao Governo do Estado do Piauí”, concluiu. 

Fonte:ASCOM

Comentários