Sábado, 05 de Outubro de 2024

IML confirma: corpo achado em Pio IX é mesmo de ex-vereador

Publicado em 01/03/2013
Por Edson Costa
3ca18315810eb8c672b20b3ca08a.jpg
3ca18315810eb8c672b20b3ca08a.jpg
Local que foi encontrado o corpo de Emídio Reis/Folha Atual

 

O Instituto Médico Legal de Teresina confirmou, na noite desta quarta-feira (6), que o corpo encontrado no Sul do Piauí é do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis Rocha, 51 anos (foto abaixo). Ele estava desaparecido há uma semana, quando na tarde de ontem, o corpo foi encontrado no povoado Lajeiro Preto, município de Pio IX, em um matagal de difícil acesso. Seu veículo tinha sido encontrado na margem da BR-316, há 10 quilômetros de Picos, no dia seguinte de seu desaparecimento.

Levado para Picos, o corpo foi reconhecido por um sobrinho do ex-vereador apenas pelo tênis, roupas e cabelo. O IML da capital comparou as digitais e confirmou que realmente se trata do político. 

"Agora é oficial. Foi identificado pelo médico legista, se trata do ex-vereador. Agora estou esperando que saia a causa da morte", confirmou o presidente do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), delegado Menandro Pedro. Até o início desta noite, não existiam informações sobre como Emídio Reis tinha sido assassinado.

Na porta do Instituto Legal, em Teresina, os filhos, primos e a noiva do ex-vereador aguardavam pela liberação do corpo. 

Menandro Pedro não deu maiores detalhes sobre o caso, que conta com uma equipe na região de Picos em busca de informações. "Tem investigação que a gente tem que ficar calado e esperar os resultados dos levantamentos feitos. A Justiça já decretou segredo de justiça. Qualquer coisa que eu fale pode atrapalhar a investigação". 

Com informações de Aline Carvalho (TV Cidade Verde)

Fábio Lima (da Redação)

Comentários