Após muita reclamação a Prefeitura Municipal de Picos decidiu chamar para si a responsabilidade e reformou a ponte do riacho dos Macacos, que faz a ligação com o bairro Aroeiras do Matadouro, povoado Torrões, e inúmeras outras localidades. Os reparos começaram no mês de novembro e foram concluídos nesta terça-feira, 13, oportunidade em que o trânsito já estava liberado para o tráfego de veículos.
O secretário de Obras, Cláudio Galeno, frisou que a reforma era de responsabilidade do governo do estado. Por diversas vezes os vereadores Toinho de Chicá (PMDB) e seu irmão, o ex-vereador Chico Chicá, solicitaram essa reforma devido a possibilidade do bairro já citado e todos os povoados focarem ilhados no período chuvoso. Diariamente, centenas de pessoas fazem aquele trajeto.
Cláudio Galeno informou que a reforma estava orçada em R$ 50 mil, mas teria custado menos do que isso, bem como o prazo de entrega, que também foi encurtado. “Houve uma pequena redução, mas nós tentamos economizar o máximo possível”, comentou.
O secretário explicou que foram reformadas as pilastras de sustentação da ponte, com a construção de mais uma para reforçar uma das pilastras que estava ameaçada de desmoronamento. “Nós fizemos uma base para que a água passe e não fique empossada e nem destrua nada dessas pilastras”, frisou.