Domingo, 06 de Outubro de 2024

Câmara Municipal autoriza Prefeitura a firmar convênio de até R$ 20 mil com Abelhas Rainhas

Publicado em 06/10/2014
Por Jailson Dias
5271cf835535213a1c0c85e0449e.jpg
5271cf835535213a1c0c85e0449e.jpg
Sessão extraordinária/Jailson Dias

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 07, a Câmara Municipal de Picos aprovou o projeto do executivo municipal que autoriza a celebração de convênio com o time de futebol feminino Abelhas Rainhas. Os repasses no valor de até R$ 20 mil serão realizados por três meses e, segundo a presidente do clube, Quitéria Alves Lisboa, serão de grande ajuda. “Muito importante ter um incentivo como esses”, frisou.

Quitéria explica que os recursos serão utilizados para os fins mais diversos, desde passagens até gratificações para as jogadoras que conquistaram grandes resultados em 2014. Mas, apesar de agradecida por esse valor, ela explica que a diretoria continuará correndo atrás de mais recursos para o futebol feminino.

Em 2014 as Abelhas Rainhas conseguiram lotar por diversas ocasiões o Estádio Senador Helvídio Nunes de Barros, principalmente nos jogos da Copa do Brasil em que chegaram até as semifinais ficando em 4° lugar. No segundo semestre as meninas sagraram-se campeãs da Copa Piauí.

O projeto foi votado e aprovado rapidamente em duas votações. Dos 15 vereadores quatro não compareceram a sessão: Wellington Dantas (PT), Diógenes Medeiros (PPS) (acompanha o pai que passou por cirurgia), Iata Ânderson (PSB) e Antônio Afonso (SDD).

O vice-presidente da Câmara Municipal, Simão Carvalho (PMDB), comentou que o repasse servirá de incentivo para o futebol feminino que tem se popularizado na cidade de Picos.

O vereador Filomeno Portela (PMDB) ressaltou que as Abelhas Rainhas já vinham mostrando um grande trabalho mesmo sem ajuda do poder público. “Em vendo resultados positivos do futebol feminino, sem ajuda do poder público, o mesmo se preocupa em ajuda-lo. A gente só lamenta de ser apenas três meses”, comentou.

Comentários