Domingo, 13 de Outubro de 2024

Regina Sousa assume vaga deixada por Wellington Dias no Senado

Publicado em 03/10/2014
Por Edson Costa
3489fbd057ae8e03eeeed54ce709.jpg
3489fbd057ae8e03eeeed54ce709.jpg
Regina Sousa durante posse/cidadeverde

 

A presidente do PT do Piauí, Regina Sousa, tomou posse no final da tarde desta quinta-feira (1) como a primeira senadora mulher do Piauí. Regina, que foi Secretaria de Administração, assume mandato em substituição a Wellington Dias, que foi empossado no cargo de governador pela terceira vez.

A solenidade foi no gabinete da presidência do Senado com a presença de Renan Calheiros, que comandou a cerimônia. Participaram ainda o governador Wellington Dias, a deputada federal eleita Rejane Dias, a vice-governadora Margarete Coelho (PP), o deputado estadual Fábio Novo e o senador eleito Elmano Férrer (PTB).

A petista assumiu o cargo de senadora em razão de ser a primeira suplente de Wellington Dias. Com a renúncia para assumir o cargo de governador do Piauí, Regina Sousa fica no cargo até o final de janeiro de 2019.

Regina garantiu que irá priorizar ações na área de Direitos Humanos, educação e meio ambiente. “Também será destaque a reforma política, que não é um tema de Regina Sousa, mas é uma prioridade do Partido dos Trabalhadores”.

Autoridades do Piauí na posse de Regina Sousa

 

Perfil

De quebradeira de coco a primeira senadora do Estado. Regina Sousa tem 64 anos e é natural de União. É um dos nomes mais respeitados dentro do PT e mulher de confiança do governador Wellington Dias. Foi bancária e uma das fundadoras do partido no Piauí. 

 

Comentários