Sábado, 05 de Outubro de 2024

Amigos lamentam a morte de Emídio Reis pelas mídias sociais

Publicado em 28/02/2013
Por Jailson Dias
4e3a4dd3e3f71828e24b2bf66502.jpg
4e3a4dd3e3f71828e24b2bf66502.jpg
Muitas condolências na conta pessoal de Emídio Reis/Arquivo da família

Cada vez mais ativas no dia a dia das pessoas as mídias sociais se tornaram verdadeiros pontos de encontros e interação virtual, permitindo o envio de mensagens de felicitações em momentos alegres e grandes demonstrações de pesar em situações difíceis. Assim está a conta pessoal do ex-vereador Emídio Reis no facebook, repleta de mensagens de condolências por parte de parentes e amigos.

Poucas horas depois do reconhecimento do corpo do ex-vereador, realizado por familiares no necrotério do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), são incontáveis as mensagens confortando a família, ao tempo em que pedem justiça.

“São Julião perde um dos seus filhos mais ilustres Emídio Reis Rocha, aos que o conheceram resta a dor, a saudade e o intenso desejo de Justiça, paz e soluções sobre o assassinato do nosso querido Emídio, a toda família Rocha meus sinceros votos de pesar, que Jesus os conforte”, postou a jovem Paloma Alencar.

Lembrando que um momento difícil terminou e outro começou, Rubens Filho publicou a seguinte mensagem: “Após tudo isso vai começar mais uma AFLIÇÃO... A AFLICÃO DE QUEM FEZ ISSO... Porque se Deus quiser a policia vai chegar aos culpados... E OS SENHORES SERÃO PUNIDOS!!! Claro que isto não ameniza ou diminui a dor da família e amigos, mas pelo menos temos a chance de tirarmos MONSTROS do meio da rua..”.

Do distrito federal o sobrinho de Emídio, Nicomedes Rocha, se referiu ao tio como alguém que deixou um legado na vida das pessoas que conheceu. “As pessoas tem o valor que nós damos a elas. Junto a isso, algumas delas, nos passam valores tão especiais que mesmo distantes, não sentimos que sejam barreiras. Esses seres existem pelo mundo para que sejamos humanos melhores, esse tipo de valor é raro. E foi esse tipo de valor que meu tio passou, não só pra mim, mas pra família inteira. Hoje é um dia extremamente triste, perdemos uma pessoa muitíssimo querida, que exerceu com muito amor seus ideais e ideias”.

Como se referiu Rubens Filho em um dos comentários acima citados começa uma nova batalha para descobrir os autores desse homicídio. No último domingo, dia 03 de fevereiro, a população de São Julião realizou uma grande manifestação cobrando a localização de Emídio Reis. Cumprido esse papel, a polícia receberá uma nova pressão, dessa vez para prender os autores desse crime.

Comentários
Amiga
06/02/2013 17:33:15
Lamento Muito e acho triste essa situação, Se foi um amigo uma pessoa q ainda garoto passou por o q hoje os seus familiares estão passando, foi quando seu Pai morreu. Foi nesse tempo q o conheci, ele ficou indignado angustiado aflito foi muito difícil, E depois de tanto tempo está acontecendo. Por que, alguém acha q tirar a vida de outra pessoa dessa forma CRUEL vai conseguir ter Paz e ser feliz. A Paz espiritual! dinheiro e poder nenhum compra...