Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Pela terceira vez Wellington Dias toma posse como governador

Publicado em 01/10/2014
Por Edson Costa
217576dd91d0c1e07f9c98ba001b.jpg
217576dd91d0c1e07f9c98ba001b.jpg
Wellington Dias chegando ao Palácio de Karnak/Bárbara Rodrigues

 

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (1) a solenidade de posse de Wellington Dias (PT) e Margarete Coelho (PP) como governador e vice-governadora na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Wellington chegou por volta das 8h20 acompanhado da esposa e deputada federal Rejane Dias. Esta é a terceira vez que o petista comanda o Estado.

Ao chegar a Casa, Wellington disse que o desafio é grande e que pede a Deus para abençoar o mandato porque vai ser um ano de muito trabalho por causa das dificuldades que o Estado enfrenta.

Por volta das 8h36 o presidente Themístocles Filho declarou aberta a sessão. A solenidade iniciou com os hinos do Brasil e do Piauí tocados pela banda de música da Polícia Militar do Piauí. Em seguida Wellington e Margarete prestaram o compromisso constitucional.



Às 8h51 o presidente Themístocles Filho declarou empossados nos cargos de governador e vice-governadora, Wellington Dias e Margarete Coelho. Em seguida Wellington e Margarete assinaram o termo de posse.

O governador iniciou o discurso agradecendo a Deus e ao povo do Piauí: "A situação do Piauí é grave mas, repito, seguirei com otimismo que sempre me moveu, quem tem Deus no coração, como eu tenho, não tem medo dos desafios e nem se abate com as dificuldades", disse.



Wellington agradeceu também aos partidos e à família e declarou: "Como nosso povo é corajoso!".

"Sou governador de todos os piauienses, a ordem é trabalhar pelo Piauí, assegurar dignidade e prosperidade à população, e peço que continuem orando por mim, pela Margarete e por nossa equipe, por que creio muito na força da oração", pediu Dias.



Às 9h27 o presidente Themístocles Filho declarou encerrada a sessão solene e em seguida o governador e a vice se dirigiram para o Palácio de Karnak onde receberiam a faixa governamental.

Wellington chegou ao Palácio do Karnak onde foi recebido com honras militares. Ao chegar ao local, Wellington foi recebido pelo ex-secretário de Administração, João Henrique Sousa que representou na ocasião o ex-governador Zé Filho.

Às 10h22 Wellington recebeu a faixa governamental das mãos da chefe do cerimonial do Governo Zé Filho, Emília Nunes. Em seguida, Wellington e Margarete Coelho assinaram ata de posse. O ex-secretário de Administração João Henrique fez discurso e desejou um bom governo a Wellington Dias.

Logo depois Wellington Dias nomeou Merlong Solano para o cargo de secretário estadual de Governo, e ainda, assinou decretos de estado de urgência administrativa nas secretarias estaduais da Saúde, Educação, Segurança, Justiça e Administração.

"Tive o privilégio de voltar ao Palácio de Karnak pela porta da frente e rogo a Deus para que daqui a 4 anos eu também possa sair pela porta da frente", disse Wellington, emociando, durante discurso.

Wellington Dias discursou e concedeu entrevista coletiva. Depois viajou para Brasília, para participar da posse da presidente Dilma Rousseff (PT).

Informações: BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1

Comentários