O deputado estadual, João de Deus (PT), ficou preso no elevador da Assembleia Legislativa do Piauí na manhã da última segunda-feira. O parlamentar contou que estava indo para uma entrevista na TV Assembleia quando o elevador travou, em seguida teve um estrondo. Ele estava com seu assessor o jornalista Sérgio Fontenele e dois servidores da casa.
João de Deus relatou que ficou cerca de 5 minutos preso até o serviço de manutenção ser acionado e conseguirem abrir a porta e liberá-los. O incidente foi por volta das 8h30.
O parlamentar contou que o elevador travou, em seguida ouviu um barulho e o elevador desceu em queda livre por cerca de 50 cm.
“Meu medo maior foi à queda, porque teve um barulho feio que veio de cima. Pensei que o elevador fosse desabar. Não tinha noção da altura que nós estávamos”.
O parlamentar acrescentou que o elevador travou cerca de 1 m acima do primeiro andar e o que mais incomodou foi o calor. Ele informou ainda que é a segunda vez que ele fica preso em elevadores de prédios públicos em Teresina. Há dois anos, ele ficou trancado dentro do elevador do DER.
“Fiquei a dois metros do piso e foi necessário colocar uma cadeira para eu puder descer”. O parlamentar comunicou o episódio ao presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), que prometeu tomar providências. “Já fiquei sabendo que é comum que o elevador daqui trave, mas queda é a primeira vez”.
Por Jordana Cury