Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Depois do “Mais Médicos” Secretaria de Saúde de Picos pode aderir ao “Mais especialidades”

Publicado em 30/09/2014
Por Jailson Dias
01862f2c3f4ec498d8d101a3586a.jpg
01862f2c3f4ec498d8d101a3586a.jpg
Secretária estuda adesão ao "Mais Especialidades"/Jailson Dias

Ainda em 2013 a Secretaria Municipal de Saúde de Picos aderiu ao programa “Mais Médicos”, totalizando oito profissionais estrangeiros que hoje trabalham em unidades de saúde da cidade. Em recente entrevista a titular da pasta, Ana Eulálio, descartou a possibilidade de solicitar a vinda de mais médicos cubanos, mas informou que pode haver a adesão a outro programa do governo federal, o “Mais Especialidades”.

No portal da presidenta Dilma Rousseff (PT) consta que o “Mais Especialidades”  será uma rede de clinicas com especialistas e exames de apoio diagnóstico para acabar com a espera e a demora nos atendimentos às pessoas em todo o Brasil. Ana Eulálio informou que já houve a sinalização positiva por parte do governo federal, mas ainda precisa haver um estudo para a implantação ou não desse novo programa em Picos.

“A gestão municipal fará a avaliação e analisará a conveniência e a necessidade de termos outros profissionais aqui no município de Picos”, comentou.

Há alguns meses em outra entrevista a Secretária de Saúde afirmou que houve uma redução de até 70% nas reclamações contra os médicos nas unidades de saúde da família depois que os médicos cubanos começaram a trabalhar na cidade.

Comentários