Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2024

Acidentes de motocicletas ainda estão entre as principais ocorrências registradas pelo SAMU

Publicado em 27/09/2014
Por Jailson Dias
c05cb5592450cc5fb04576c4de33.jpg
c05cb5592450cc5fb04576c4de33.jpg
Motocicletas ainda lideram ocorrências do SAMU de Picos/Jailson Dias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) se tornou imprescindível para a cidade de Picos, atendendo as mais diversas ocorrências, em especial as clínicas, ou seja, quando uma pessoa sofre um mal estar e o SAMU é acionado para socorrê-la. Mas dentre os inúmeros acidentes de trânsito verificados na cidade, as colisões envolvendo motocicletas lideram com folga o registro de ocorrências.

A coordenadora do SAMU de Picos, Rosa Dantas, informou que ainda são muitos os atendimentos realizados pelas equipes de socorristas que dizem respeito a colisão de motocicletas, muitas vítimas estão sem capacete, apesar da intensa fiscalização. “E a gente observa que é mais uma questão de falta do uso do capacete e alcoolismo, especialmente no final de semana”, lamentou.

Quanto ao ano de 2014 Rosa declarou que a reforma do SAMU foi importante porque melhorou a estrutura administrativa do órgão. Novas ambulâncias são uma expectativa para 2015. Estas não podem ser adquiridas pelo município, apenas pelo governo federal. Outro ponto positivo destacado pela enfermagem foi a redução dos trotes. Ela atribui isso a uma intensa campanha de conscientização.  

Comentários