Domingo, 13 de Outubro de 2024

PT de Picos quer indicação no primeiro escalão do governo Wellington Dias

Publicado em 24/09/2014
Por Jailson Dias
977854c48783a591a5319be5a70f.jpg
977854c48783a591a5319be5a70f.jpg
PT de Picos almela cargos elevados/Jailson Dias

Wellington Dias tem escolhido aos poucos os nomes que vão ocupar o seu secretariado após a posse, até o momento, nenhum nome da região de Picos foi escolhido para integrar a equipe, mas o presidente do Diretório Municipal  do partido, Zacarias Teixeira, não esconde que os petistas locais tem essa pretensão. Ele afirmou que a ideia já foi levada para o governador eleito aguardando a sua análise.

“Nós trabalhamos para que isso acontecesse, não apenas alguém de Picos, mas da região, e nós tínhamos esse anseio de que tivéssemos uma indicação no primeiro escalão, mas estamos aguardando, pois além de técnico é um trabalho político. Acreditamos que na cidade de Picos há nomes para assumir secretarias”, comentou.                                                     

Zacarias explica que não existe um único nome definido que poderia ocupar uma secretaria, mas cita algumas possibilidades, como a atual secretária de Planejamento de Picos, Oneide Rocha, o vereador Wellington Dantas, o ex-vereador José Venâncio (Dudé), além de políticos petistas em cidades como Itainópolis e Campo Grande.

“Nós estamos em uma região muito grande com pessoas muito boas para estarem ocupando o primeiro escalão, mas isso precisa do aval do governador”, explicou.

Já existe a expectativa quanto aos cargos de menor escalão, mas nem por isso menos importante ou rentável financeiramente para quem o ocupar. É o caso do Hospital Regional Justino Luz, Regional de Saúde, 9° Gerência Regional de Educação, Espaço da Cidadania, no entanto, estes dependem da escolha dos secretários que devem fazer as suas indicações.

Dentre os nomes escolhidos por Wellington Dias até o momento se encontra o deputado federal eleito capitão Fábio Abreu, que ocupará a delicada Secretaria de Segurança Pública, com a difícil missão de reduzir a taxa de violência que cresceu exponencialmente nesse ano de 2014. A vice-governadora eleita, Margarete Coelho declarou recentemente que ocupará apenas a vice-governadoria.

Comentários