Domingo, 06 de Outubro de 2024

Acontece hoje a audiência de instrução do caso Edimar Bringeo

Publicado em 21/09/2014
Por Marta Soares
41f10c01806cd4b4c1cc2b9f0b8e.jpg
41f10c01806cd4b4c1cc2b9f0b8e.jpg
Acusados chegando ao Fórum/Marta Soares


 

Teve início por volta de 9h30 desta quinta-feira, dia 18, a audiência de instrução e julgamento dos acusados de envolvimento na morte do seresteiro Edimar Bringeo. Marcada para ter início às 8h30, a audiência teve atraso de uma hora. Os acusados Thiago Osório e Sivoney Clementino Barros chegaram ao Fórum por volta das 8h45min e foram encaminhados para a sala de audiência, onde encontraram familiares e conversaram com seus advogados.

Nesta audiência serão ouvidas 20 testemunhas, sendo 09 arroladas pela promotoria, 08 pela defesa do Thiago Osório e 03 pela defesa do Sivoney Barros, além do interrogatório dos dois acusados. Após esta fase e a das diligências serem concluídas, virão as alegações finais, o memorial e caso a juíza Nilcemar Araújo entenda que há indícios da participação dos acusados no caso, ela pronunciará os mesmos e os submeterá ao júri popular.

Para a irmã de Edimar Bringeo, Umbelina Ester, a família do cantor espera justiça: “eu confio na justiça divina e na dos homens. Isso tudo para a nossa família está sendo muito doloroso, arrasador”.

O Folha Atual ouviu os assistentes de defesa e acusação. Para o advogado de defesa do acusado Sivoney Barros, Geovane Junior, esta audiência pode esclarecer alguns pontos importantes: “meu cliente não é mandante da morte do Edimar. Desde a morte do mesmo surgiram varias historias no município de Picos e Bocaina e esperamos com esta audiência esclarecer esses fatos”, disse. Sobre a permanência do acusado Sivoney na prisão, o advogado alega que isso ocorreu devido a comoção social e a repercussão do caso.

O advogado de defesa do acusado Thiago Osório, Gleuton Portela, disse ao Folha Atual que existem provas da não participação do Thiago neste crime, já que a placa do veículo utilizado na fuga após o crime e que foi indicada pela polícia, trata-se de uma placa clonada e que portanto, o Thiago nunca utilizou tal veículo: “na realidade, isso tudo está acontecendo porque o secretário de segurança estava pressionando para que o caso fosse solucionado. Pegaram o Sivoney como bode expiatório e partiram para uma única linha de investigação, quando haviam outras hipóteses. Eu acho que a justiça, assim como a polícia, vai tirar o corpo de fora e jogar a responsabilidade para a sociedade”, declarou.

O assistente de acusação, Jandes Batista, declarou que durante as investigações a polícia encontrou provas determinantes de que há o envolvimento do Sivoney com a morte de Edimar: “a gente entende que existem elementos suficientes que levam a crer que o Thiago e o Sivoney participaram do crime”.

ENTENDA O CASO
Cantor Edimar Bringeo é assassinado em Picos
Delegado Tales falou ao Folha Atual sobre a prisão do acusado de assassinar Edimar Bringeo
Caso Edimar Bringeo: Tiago Osório teria agenciado morte de Nondas Feitosa
Polícia detalha ação para assassinar Nondas e Edimar Bringeo. Confira!

Comentários