Sábado, 05 de Outubro de 2024

Prefeito de Santana do Piauí elogia consulta popular sobre litígio envolvendo município

Publicado em 17/09/2014
Por Jailson Dias
f6b8cf53d2cc90041f0f093cf6d8.jpg
f6b8cf53d2cc90041f0f093cf6d8.jpg
Prefeitos acompanham processo eleitoral /Ascom

Por todo o Piauí a Assembleia Legislativa tem procurado resolver a questão dos litígios envolvendo os municípios piauienses que estão mal demarcados, o que trás uma série de complicações para a administração pública. Santana do Piauí, Sussuapara e São José do Piauí já vinham realizando conversações sobre a quem deveriam pertencer a localidade Barreiro Branco.

Para o prefeito Ricardo a consulta pública foi um sucesso, pois envolveu a comunidade do povoado, contando com o apoio dos prefeitos.

“Principalmente esse processo vem a resolver um conflito que se arrasta há mais de 20 anos. Onde famílias se mantiveram divididas. Os governos municipais muitas vezes ficavam impossibilitados de realizar ações devido não saber o real limite dos três municípios envolvidos. E eu fico feliz em fazer parte desse momento onde há uma possibilidade de haver uma união entre essas famílias”, declarou.

A consulta pública aconteceu na escola municipal sediada no povoado de Camarada, município de Santana do Piauí, entre as 13h e 17h30min. Votaram todos os moradores de Barreiro Branco com mais de 16 anos e título de eleitor. Ao final constatou-se que dos 58 votos, 26 decidiram por continuar pertencendo a Sussuapara, 27 optaram por fazer parte de São José do Piauí e 01 para se integrar a Santana do Piauí. “Era o esperado visto a proximidade e identificação dos moradores com a cidade do São José”, comentou Ricardo.

Comentários