Domingo, 13 de Outubro de 2024

Prefeito Kleber Eulálio mantém postura oficial de neutralidade

Publicado em 17/09/2014
Por Jailson Dias
f6d1422b3eed14d83d4834654589.jpg
f6d1422b3eed14d83d4834654589.jpg
Prefeito fala sobre sucessão da Câmara Municipal/Jailson Dias

Em todas as entrevistas o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), declara que manterá a postura oficial de neutralidade ante as eleições para presidência da Câmara Municipal, que está sendo disputada por dois aliados e correligionários de primeira hora, os vereadores Hugo Victor (PMDB) e Filomeno Portela (PMDB).

“Como você faz quando tem dois aliados disputando o mesmo cargo? Você não se envolve. Qualquer um dos dois que for eleito eu vou ficar satisfeito”, amenizou.

Kléber Eulálio disse que tem conhecimento do acordo existente entre Filomeno Portela e Hugo Victor para que presidissem a Câmara Municipal ao longo dos quatro anos de mandato, mas não fez nenhum comentário de que tenha chancelado o tal acordo. “Eu não vou participar, já tenho problemas demais para me envolver naqueles que não são meus”, frisou.

Para o gestor não existe mais a necessidade do prefeito intervir na sucessão da presidência da Câmara Municipal, o que definiu como algo “antigo” e um “desrespeito” para com o legislativo, um poder teoricamente independente do executivo. “Esse não é um problema do executivo, mas da Câmara, então a Câmara que vá resolver, ela tem autonomia”, comentou.

A única forma de evitar esse embate entre dois líderes da base aliada, segundo Kléber, seria que sentassem e conversassem, mas sem a sua participação.

Comentários