Sábado, 05 de Outubro de 2024

Rotatórias da Avenida Senador Helvídio Nunes representam perigo constante

Publicado em 25/02/2013
Por Jailson Dias
25427ccde40124e5170c9b432ead.jpg
25427ccde40124e5170c9b432ead.jpg
Mais um acidente nas BRs que cortam Picos/Jailson Dias

As duas rotatórias existentes na Avenida Senador Helvídio Nunes de Barros de Picos são motivo de constante preocupação por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de muitos motociclistas e motoristas que trafegam pela cidade. O elevado fluxo de veículos e a imprudência ou imperícia elevam a possibilidade de acidentes de trânsito.

O último aconteceu na noite da segunda-feira (04/02), por volta das 21h20min, quando um veículo Gol, de Placa: PFC-4194 de Recife-PE colidiu com uma motocicleta de cor amarela, de Placa: NIS-1331, do município de Dom Expedito Lopes.

O condutor do automóvel, supervisor de carga da Transportadora Saraiva, Robson José, informa que colisão aconteceu quando ele vinha no sentido Junco-bairro São José. A moto fazia o contorno pela rotatória se dirigindo a PI que leva ao município de Bocaina. Robson estava de serviço e salientou que em 12 anos de profissão foi a primeira vez que se envolveu em um acidente como esse. Ele estava de serviço e apenas passava por Picos.

Robson desceu do automóvel e prestou socorro a vítima, Cleone Pereira do Nascimento, 30 anos, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o conduziu ao Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL). O motociclista usava capacete, por isso não sofreu lesões na cabeça. Até ás 10h30min ele estava na enfermaria, aparentemente sem lesões graves. Os dois veículos não ficaram amassados, denotando que a colisão não foi tão grave.

A Polícia Militar chegou ao local e isolou a área até a chegada da PRF, a quem cabe a realização dos procedimentos por se tratar de uma BR.

O inspetor da PRF, Gildivânio Barros, explica que a preferência quando se faz o contorno nos balões, é de quem está na rotatória. Quem vem no sentido Junco ou de Bocaina sempre tem de parar, dando preferência a quem já está circulando. Apesar da colisão da noite da segunda, felizmente sem maior gravidade, os acidentes mais típicos são de veículos que procuram fazer o contorno ao mesmo tempo, geralmente envolvendo caminhões e automóveis ou motocicletas.

Comentários
Luana
05/02/2013 21:33:51
Esse local já devia ter semáforo à muito tempo.
Picoense indignado
05/02/2013 11:43:43
Sempre passo por ali, mas é notória a necessidade de um semáforo (que funcione) naquele local para minimizar o perigo para todos. Segurança em primeiro lugar.