Domingo, 06 de Outubro de 2024

Criminosos abandonam moto após fuga ao tentar assassinar homem em São João da Canabrava

Publicado em 13/09/2014
Por Marta Soares
569a32a47cf8780826ed2c2f8211.jpg
569a32a47cf8780826ed2c2f8211.jpg
Moto utilizada na fuga e em seguida abandonada/Marta Soares


 

A Polícia Civil de Picos está investigando o crime de tentativa de homicídio registrada nesta última quarta (03), na cidade de São João da Canabrava, quando, segundo o delegado regional de Picos, Carlos Eduardo, por volta das 21h, dois indivíduos pararam em frente a um bar e atentaram contra a vida de Mauranio de Sá Abreu, ele foi agredido com pauladas e depois foram efetuados dois disparos de arma de fogo, que não atingiram a vítima.

Ainda segundo o delegado, o crime só não foi concluído porque havia um policial militar à paisana que reagiu e disparou contra os dois criminosos, acertando um deles.

O Folha Atual conversou com o advogado de Mauranio, Maycon Luz, e este afirmou que a vítima não possui inimigos, mas na última eleição teve um desentendimento com pessoas ligadas ao seu grupo político de oposição: “na última eleição, uma senhora, ligada ao grupo político de oposição, em um incidente, atropelou o Mauranio e isso acarretou em processo judicial, é só isso que temos. A investigação está em estagio inicial ainda, mas a polícia está trabalhando”, disse.

Ainda segundo o advogado, os acusados estavam “de cara limpa”, com isso foi possível atentar para as características físicas dos mesmos. Um dos criminosos é alto, de cor morena e estava usando boné; já o outro elemento, tinha estatura mediana e também de cor morena. “Não eram pessoas da cidade de São João da Canabrava, são pessoas de fora”, disse.

A moto utilizada na fuga, e que logo em seguida foi abandonada, é uma Yamaha XTZ de cor preta e placa LWF – 0504 de Picos, mas que, segundo Maycon estava com placa falsa, sendo a moto da cidade de Bocaina. “Nós já identificamos os proprietários e vamos dar segmento ao trabalho”, disse o delegado.

A Polícia Civil está diligenciando para tentar localizar os acusados do crime. “Como há sangue na moto que eles abandonaram e o policial disparou contra eles, nós acreditamos que pelo menos um deles está ferido e deve ter buscado ou buscará auxílio médico”, falou Eduardo.

 

Comentários