Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Wellington Dias anuncia sete novos secretários para o seu governo

Publicado em 13/09/2014
Por Jailson Dias
dc88e19b506dcb1d9f954977124c.jpg
dc88e19b506dcb1d9f954977124c.jpg
Governador eleito começa montar sua equipe/meionorte

 

Na manhã desta sexta-feira (05), o governador eleito Wellington Dias (PT) anunciou em seu escritório político sete novos secretários estaduais para compor a sua equipe no próximo ano.

“É com muita satisfação que quero confirmar novos membros que estão se incorporando a partir de agora com uma equipe de governo em janeiro do próximo ano. Na segurança o nosso secretário será o Fábio Abreu, uma pessoa que tem o preparo e vai estar para trabalhar nessa área.

Na Secretária de Fazenda é o Rafael Fonteles, tem uma energia boa, uma pessoa que com certeza terá um importante papel no momento que não é fácil.

Na nossa equipe de planejamento e gestão da economia teremos o Antônio Neto que foi o nosso secretário e está tecnicamente preparado que vai nos ajudar nessa área.

Na área da Administração  quem cuida do controle de despesas é o Francisco José, o 'Franzé' como é conhecido.

Na área da Secretária de Transporte vamos ter o Guilhermano Pires.

Na Secretária de Justiça temos o Dr. Daniel, um jovem advogado experiente que vai estar conduzindo o desafio que é nessa área.

Na procuradoria do Estado temos o Dr. Plínio Clerton, que tive o privilégio de tê-lo na equipe no meu primeiro governo, e como já tinha anunciado antes na Secretária de Desenvolvimento Rural temos o Francisco Limma. Quero estar anunciando saúde e educação tão logo tenha o conhecimento dos nomes”, disse o governador.

O governador eleito declarou que a sua equipe terá duas bases de trabalho. “Nós fizemos uma reunião agora e a recomendação é que possamos trabalhar em duas frentes buscando se integrar em uma equipe de transição para que possamos atuar e ter a condição de buscar evitar perder convênios. Temos que garantir que o povo do Piauí não seja prejudicado. A outra frente é essa de tomar medidas que possamos aplicar para os primeiros momentos do mandato”, disse.

“Os servidores sabem do meu respeito com eles e por isso mesmo considero importante que não tenhamos a descontinuidade, essa é a hora de prevalecer o verdadeiro sentido da palavra servidor”, destacou o governador sobre uma possível continuidade de greve dos servidores.

O novo secretário de segurança a partir de janeiro, Fávio Abreu, destacou o seu papel que será desempenhado no próximo ano. “A expectativa que nos temos confirmado é tomar pé da situação principalmente da estrutura da polícia. Vamos trabalhar pela orientação e ordem para termos uma noção exata do que temos, mas sabemos que o que está mais necessitando nesse momento é de combustível temos que regularizar para no inicio do ano estar com essa viatura em condição para rodar. Assim como a equipe técnica montada do secretário para governador consequentemente haverá uma equipe para secretario, a nossa equipe tem muitos delegados bons então vamos ter essa facilidade, vamos colocar delegados que movimentem essas delegacias e ver a questão da policia militar colocando os nomes certos nos locais certos”, falou ele.

Capitão Fábio Abreu, eleito deputado federal, assumirá Secretaria de Segurança

 

Comentários