Domingo, 13 de Outubro de 2024

Vereador Filomeno Portela desabafa contra o não cumprimento do acordo

Publicado em 12/09/2014
Por Jailson Dias
bfedf02859539afc549a2a65e3db.jpg
bfedf02859539afc549a2a65e3db.jpg
Vereador demonstra ira contra descumprimento do acordo /Jailson Dias

Todos os vereadores assistiram em silêncio o longo desabafo do vereador Filomeno Portela (PSB) na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde da quinta-feira, 04. Enquanto o vereador Rinaldinho (PSB) fazia uso da palavra Filomeno Portela pediu um aparte e fez uma série de críticas quanto ao processo eleitoral para a mesa diretora, lembrando o famoso acordo celebrado entre o prefeito Kleber Eulálio (PMDB), Hugo Victor (PMDB) e ele, logo após as eleições de 2012, através do qual os dois parlamentares se revezariam na presidência do legislativo.

Ele criticou duramente o desmanche da lei que extinguia a reeleição para presidente da Câmara Municipal. Usando palavras como “safadagem” Filomeno Portela lembrou o projeto de lei apresentado pelo presidente Hugo Victor (PMDB) que lhe dava direito a disputar a reeleição.

O vereador fez criticas ainda às recentes declarações do presidente do legislativo de que a “política era como uma nuvem”, quando comentou que não haveria mais motivos para manter o acordo.

Sobrou até para o prefeito Kleber Eulálio que em recente entrevista a imprensa picoense afirmou que não vai se intrometer no processo eleitoral da Câmara Municipal, deixando a disputa exclusivamente para os vereadores, já que os dois contendores fazem parte da base aliada. Filomeno desmentiu Kleber e ressaltou que houve esse acordo.

Após terminar de falar o vereador simplesmente levantou-se de uma cadeira e deixou a sessão ordinária. Em nenhum momento Hugo Victor se manifestou, parecendo estar adotando o silêncio como estratégia nesses dias tumultuosos pelos quais passa a Câmara Municipal de Picos.

Comentários
Daniel
05/12/2014 22:56:03
Caro amigo filo portela deixe esse prefeito de mão ele é nem grupo dele não tem compromisso sai desse grupo e venha para oposição que vc se situa mais e deixa essa ilusão .
julio lopes
05/12/2014 15:35:36
caro amigo Filó Portela sei da sua luta pelos seus direito mas acordo entre prefeito e vereador é como pobre e rico a corda só tora no lado mais fraco e nesse caso vc sabe quem fica no prejuizo né. o prefeito fez muitos acordos e por onde passo nunca vi o ouvi ninguém falando de bem dele.