Sábado, 05 de Outubro de 2024

Glauber Silva permanece na presidência do SINDSERM

Publicado em 16/12/2012
Por Jailson Dias
fc8c2eba3c1258fb71619768b2ea.jpg
fc8c2eba3c1258fb71619768b2ea.jpg
Presidente fala sobre possibilidade de se licenciar./Jailson Dias

Em plenária realizada na tarde da terça-feira (11/12) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM), Glauber Silva, decidiu pela sua permanência no cargo de presidente. Glauber anunciou que poderá se afastar caso venha a compor a equipe de governo do novo prefeito Kleber Eulálio. Para o sindicalista não seria possível lutar pelos interesses dos servidores e compor a equipe de governo da nova gestão municipal simultaneamente.

Glauber informou que a possibilidade de se licenciar da diretoria do SINDSERM ainda existe, mas sua decisão ficou adiada até receber um possível convite. Caso se afaste do cargo de presidente a vice-presidente, professora Maria Edna Rodrigues de M. Barros assume a liderança do sindicato. Nesse caso haverá apenas uma comunicação oficial e a professora Edna assume automaticamente a presidência.

Durante a reunião os servidores também discutiram a prestação de contas do exercício 2012, as bandeiras de luta para 2013, deliberações administrativas do sindicato e as reinvindicações dos salários atrasados na Saúde e Educação, e do 13° salário.

Glauber informou que também foi discutida a possibilidade de uma reinvindicação pacífica prevista para acontecer na Câmara Municipal de Picos na sessão ordinária da quinta-feira (13/12) caso todos os salários atrasados não sejam pagos.

Algumas informações dizem a Secretaria Municipal de Educação já teria começado a quitar os salários de novembro desde a terça-feira (11/12).

 

Comentários