Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Prefeitura de Picos inicia reforma da ponte do riacho dos Macacos

Publicado em 06/09/2014
Por Jailson Dias
d2fddb0a079b6e0823ba8ecf2d67.jpg
d2fddb0a079b6e0823ba8ecf2d67.jpg
Ponte do riacho dos Macacos passa por reforma/Jailson Dias

Há duas semanas o jornal Folha Atual publicou uma matéria em sua 38° edição sobre a ponte do riacho dos Macacos, que faz a ligação ao bairro Aroeiras do Matadouro e a inúmeros outros povoados, dentre eles torrões. Na ocasião o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, Renato (PSB), chegou a anunciar que a população se responsabilizaria por essa obra caso os poderes públicos não tomassem providências.

Na manhã do dia 20 de novembro o secretário de Obras, Claudio Galeno, afirmou que a Prefeitura já está trabalhando na reforma da ponte. Ele disse ter sido procurado pelo vereador Toinho de Chicá (PMDB) que também pedia providências para o problema.

O secretário afirma que a obra é de responsabilidade do governo do estado, que chegou a inicia-la e até interditou a ponte, mas a empresa responsável, Terracom, parou pouco depois de começar as obras. E há mais de um ano a população que faz daquele trajeto teve de improvisar um desvio, por dentro do riacho, que estava seco, mas ficará inviabilizado com o início das chuvas.

A situação é ainda mais grave porque nesse período de um ano, duas pessoas morreram em acidentes automobilísticos. O Secretário citou o Artigo 88 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) que aponta que mortes por acidentes de trânsito em vias públicas que estejam em reforma são de responsabilidade da empresa que está executando os trabalhos.

Cláudio Galeno afirmou que a Prefeitura de Picos realizará aquela obra utilizando orçamento próprio, que deverá custar em torno de R$ 50 mil. Dois engenheiros já teriam sido deslocados para aquele setor. O trabalho consistirá em recuperar as colunas e o piso sobre a ponte. A previsão era de que esta ficasse pronta em até 60 dias, mas esse prazo já foi estendido para 90 dias.

Comentários