Sábado, 05 de Outubro de 2024

Acusado de assassinar vereador se recusa responder perguntas da promotoria

Publicado em 24/02/2013
Por Jailson Dias
b407347137e41a9c4e8cdeb511fc.jpg
b407347137e41a9c4e8cdeb511fc.jpg
Vereador Titico foi assassinado em outubro de 2012/Ilustração

O Portal Folha Atual, na pessoa da repórter Marta Soares, está acompanhando a audiência de instrução do caso do assassinato do vereador Titico Barbosa, ocorrido em outubro de 2012. A audiência começou na manhã desta segunda-feira (04/08) e até o momento já foram ouvidas três testemunhas de defesa e um dos acusados, Josimar Lima Nunes, o Mazinho. Ele respondeu as perguntas da juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, mas ficou em silêncio diante da promotoria e do advogado de acusação.

Um dos fatos marcantes desta manhã foi a detenção de uma das testemunhas de defesa sob a acusação de ter prestado falso testemunho. Ela ficará detida em uma sala do Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros, onde ocorre a audiência de instrução.

No momento da publicação dessa matéria, por volta das 11h50min, começava o depoimento de José Gonçalves Nunes, o Zé Neto. Ao final deste depoimento a juíza dará o seu parecer, favorável ou não a realização do julgamento dos dois acusados de assassinar o vereador.

A expectativa é de que essa audiência termine mais cedo do que a realizada no dia 18 de janeiro, que se estendeu até as 19h30 aproximadamente.

Atualização: 12h20min

José Gonçalves Nunes, o Zé Neto, se relegou ao direito de ficar calado, e não respondeu a nenhuma das perguntas que lhe foram feitas, nem da juíza Nilcimar, nem da promotoria, nem do advogado de acusação.

Com isso a juíza leu o depoimento que ele prestou a Polícia Civil. A leitura durou oito minutos, ao que deu por encerrada a audiência.

Antes disso, o advogado de defesa, Nazareno THE, declarou que continuará a defender José Gonçalves Nunes, o Zé Neto, e Josimar Lima Nunes, o Mazinho, afirmando que ambos agiram em legítima defesa.

 

Comentários