Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Dona Durvalina Maia morre aos 92 anos

Publicado em 03/09/2014
Por Edson Costa
8af9c1ad6e3e89095ee788d17d38.jpg
8af9c1ad6e3e89095ee788d17d38.jpg
Durvalina Maia faleceu aos 92 anos/ARQUIVO

 

Por João Paulo Leal

Da Redação

 

A senhora Durvalina de Andrade Maia faleceu hoje, segunda-feira, dia 24, aos 92 anos de idade. Ela estava em sua residência, localizada na rua Monsenhor Hipólito, quando passou mal e mesmo sendo socorrida e levada às pressas ao Pronto Socorro do Hospital Regional Justino Luz, não resistiu e morreu de parada cardiorrespiratória por volta das 2 horas da madrugada.

O velório ocorreu na Funerária Santa Ana, na rua Luís Nunes, por trás do Colégio Marcos Parente, onde os familiares receberam as condolências por parte dos amigos. A missa de corpo presente aconteceu às 17 horas na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus e em seguida o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Dona Durvalina Maia era viúva do saudoso Enéas Maia Neto, falecido em 1990. Ela era a mãe do advogado e ex-deputado estadual Tadeu Maia e também do ex-prefeito de Itainópolis e Vera Mendes, José Maia; do médico Raimundo Maia, também ex-prefeito de Itainópolis e da professora Gorete Maia.

Dentre seus vários netos, alguns tomaram gosto pela política, como o deputado estadual Cláudio Tadeu Fonseca Maia, o suplente de deputado federal José Maia Filho, o Mainha; o médico Leonardo Maia, candidato a prefeito de Vera Mendes em 2012 e o bioquímico Enéas Maia Santos, candidato a prefeito de Floriano em 2012 e a deputado estadual na eleição deste ano.

A matriarca da família Maia permaneceu lúcida até os momentos finais de sua vida. Católica praticante, participava ativamente dos festejos da Virgem de Fátima em sua cidade, Itainópolis. Gostava também de ler o jornal todos dias e, por ocasião das festas de final de ano, tinha como maior prazer reunir toda a família em sua residência para Ceia de Natal.

 

Comentários