Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Praças públicas continuam sendo utilizadas como centros comerciais

Publicado em 01/09/2014
Por Jailson Dias
0a1d32bfaa0ee8d70abd7dc49997.jpg
0a1d32bfaa0ee8d70abd7dc49997.jpg
Praças públicas perderam o verdadeiro sentido /Jailson Dias

Já faz décadas que as praças públicas da cidade de Picos perderam o principal sentido, servir como fonte de lazer para a população. Hoje, elas são utilizadas principalmente como centro para negócios de mercadorias, lanches, miudezas, DVDs piratas e paradas de veículos de lotação. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos já divulgou a elaboração de projetos no sentido de revitalizá-las, mas até agora nada aconteceu.

O titular da Secretaria de Turismo, Indústria e Desenvolvimento Econômico, Zé Luís, não esconde que a questão das praças públicas é um dos principais problemas da gestão Kleber Eulálio. O problema se torna mais grave porque não é do interesse da administração impedir simplesmente que as pessoas negociem, uma vez que esse é o “ganha-pão” delas, mas seria preciso, antes de tudo, encontrar um outro local para que comerciem.

“Legalizar essa questão das praças, que são construídas para lazer e outra finalidade, mas aqui estão tomando outro rumo, e não o que deveria ser. Então vivemos esse dilema, pois precisamos retomar as praças, mas não tirar o ganha-pão dessas pessoas que estão desempregados”, comentou.

 

Comentários