Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Secretário solicita da Multipla Engenharia reparos no saneamento do bairro São José

Publicado em 31/08/2014
Por Jailson Dias
36723bea01f03e684bc7f8287623.jpg
36723bea01f03e684bc7f8287623.jpg
Secretário Cláudio Galeno cobra medidas da Multipla Engenharia/Jailson Dias

As obras de saneamento básico avançam no bairro São José, que já estariam 70% concluídas, mas para o secretário de Obras de Picos, Cláudio Galeno, o serviço tem deixado a desejar em muitos pontos. Ele convocou representantes da Multipla Engenharia e a imprensa picoense para falar sobre o assunto em coletiva no Palácio Coelho Rodrigues.

O secretário disse que em visita às obras constatou que haviam falhas a serem corrigidas em quatro ruas do bairro São José: Deolindo Rocha, Moura Barbosa, São João e Vital Brasil. Estas se encontrariam praticamente intrafegáveis. “Eles se comprometeram a restabelecer o calçamento, a minorar aquele problema para que as pessoas tivessem acesso facilitado às suas casas, e já começaram a fazer”, comentou.

Cláudio Galeno mostrou o ofício encaminhado a Multipla Engenharia pedindo providências quanto às ruas cuja situação era mais grave. Ele falou ainda que o trabalho de saneamento básico é repleto de especificidades, pois enquanto as ruas vão sendo abertas, a tubulação é inserida, seguindo pela reposição do calçamento.

O representante da Multipla Construtora, engenheiro Rangel, comentou que as obras de saneamento são complicadas pelo transtorno que ocasionam e afirmou trabalharem sob fiscalização constante da Prefeitura, Agespisa e Caixa Econômica Federal (CEF), de onde vem os recursos para a obra.

Ele disse ainda que a principal reclamação da população é quanto a abertura das ruas que passam algumas semanas sem que o calçamento seja reposto. O engenheiro declara que após a inserção da tubulação no interior da rua os trabalhadores tem de fazer as ligações para as casas, só então o calçamento deve ser reposto. “A gente escava, mas vamos fazer as ligações domiciliares, não é justo calçar para abrir de novo”, frisou.

Comentários
Zenito Junior
21/11/2014 10:52:41
Picos cidade tão querida mas tão matratada. Não, não estou falando de politica nem de politicos. Sempre pedalo todos os dias das cinco a s seis horas da manha. Nestas pedaladas vejo amanhecer do dia, tão lindo no horizonte. Mas ao olhar para alguns detalhes causam tanta trizeta, sofrimento, preocupação e indignação.São tantos canos quebrados vazando agua, produto que é uma dadiva de deus sangrando se esvaindo nos esgotos. E o pior é ver pessoas (como o viga da caixa economica federal), todos os dias com a magueira lavando asfalto, jogando este liquido tão precioso na lama. Seremos a São Paulo do futuro?. Moro na avenida beira rio, onde se arrasta (estão paradas) as obras de asfaltamento. A unica coisa feita é o caçadão. Alias descupe era. O cumulo do absurdo. Para aterra uma "construção", passaram com uma maquina em cima do calçadão. Quem não contribui para o crescimento do nosso municipio são alguns municipes que se acham maiores dos as leis. NÃO DEIXEM DESTRUI O CALÇADÃO DA BEIRA RIO