Domingo, 06 de Outubro de 2024

Emerson Sheik: ‘Tenho 100% de certeza que a situação do Botafogo seria diferente com a gente’

Publicado em 31/08/2014
Por Erivan Costa
e8040ef4636b8906c9828508065f.jpg
e8040ef4636b8906c9828508065f.jpg
Emerson foi um dos quatro afastados pelo presidente do Botafogo/Marcelo Theobald / Agência O Globo

Enquanto o time do Flamengo desembarcava no Aeroporto Santos Dumont, um quase incógnito Emerson Sheik passava pelo portão de desembarque.

Entre pedidos de fotos e declarações de amor de torcedores de Corinthians, Vasco e Flamengo, o atacante, solícito com os fãs que o abordaram, não se furtou a falar sobre o Botafogo, clube do qual foi demitido e que agoniza na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

E, depois de chamar o presidente de incompetente ao Jogo Extra, diz que ele não é o único culpado. Confira o papo exclusivo com o jogador.

Você tem acompanhado o Botafogo no Brasileiro?

Eu procurei me distanciar do clube, não dos meninos. O convívio diário faz com que a gente crie um carinho. Mas o que aconteceu foi uma decisão do Botafogo, eu respeito. Assim como eles têm o direito de contratar, têm o poder de demitir também.

E como avalia a situação atual dos seus ex-companheiros?

Dá uma certa tristeza. Embora os atletas (os que foram mandados embora) estivessem se metendo em algumas situações extracampo, não sabíamos de toda a questão financeira do clube.

O presidente Maurício Assumpção é o maior culpado pela situação atual do clube?

Não dá para culpar apenas o Maurício. Tenho certeza absoluta que ele não é o único culpado. Acho que a situação é muito grande para apontar culpados nesta hora.

E o Botafogo ainda pode se livrar do rebaixamento?

O Botafogo ainda está vivo na tabela do Brasileiro. Enquanto estiver vivo, devemos acreditar até o fim.

A situação seria muito diferente se os jogadores afastados tivessem permanecido?

Isso eu posso assegurar com 100% de certeza: seria diferente. Foram mandados embora quatro atletas (Edílson, Bolívar, Júlio César e Emerson) que têm uma história linda no futebol. Faríamos falta para qualquer clube, não apenas para o Botafogo.

Já há alguma sinalização sobre seu futuro?

O que é legal de ver é que há uma aceitação muito grande por parte de vários torcedores. Eu tenho contrato em vigor com o Corinthians até julho de 2015. Inicialmente, a minha situação é essa.

Fonte: EXTRA

Comentários