Domingo, 13 de Outubro de 2024

Vereadores se recusam a conversar sobre eleição para presidente da Câmara Municipal

Publicado em 29/08/2014
Por Jailson Dias
4135b0fcc6b981b45324168dc087.jpg
4135b0fcc6b981b45324168dc087.jpg
Eleições da Câmara Municipal acirram ânimos dos vereadoresram /Jailson Dias

As eleições para a presidência da Câmara Municipal de Picos estão verdadeiramente tensas, como há muito não se via. Tudo porque os dois principais candidatos: Hugo Victor (PMDB), atual presidente, e Filomeno Portela (PMDB), além de correligionários, são da base aliada e homens de confiança do prefeito Kleber Eulálio (PMDB), que também tem procurado se esquivar do assunto. Nossa equipe esteve na sede do poder legislativo tentando falar sobre o assunto com os vereadores, mas estes se recusaram a tecerem qualquer comentário.

Os vereadores Simão Carvalho (PMDB), Wellington Dantas (PT) e Maté (PSL) declararam que só gravarão entrevista sobre o tema na segunda quinzena de dezembro, quando as coisas estiverem mais definidas. A eleição e posse da mesa diretora acontecem no dia 1° de janeiro de 2015.

Até a volta de Filomeno Portela ao poder legislativo, há duas semanas, tudo parecia encaminhado para a reeleição de Hugo Victor, que desde o início do ano já vem se articulando, mas informações de bastidores dão conta de que alguns parlamentares que haviam declarado voto no atual presidente, estariam reconsiderando.

Filomeno Portela estaria usando a seu favor a influência de sua família, aliada de primeira hora do prefeito Kleber. O que se sabe e, comenta-se na surdinha, é que a situação na Câmara está tensa.

Comentários