Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Alunos destaque em redação são homenageados em Francisco Santos

Publicado em 29/08/2014
Por Edson Costa
89096d58dc74a5b1c250a7d3de1e.jpg
89096d58dc74a5b1c250a7d3de1e.jpg
Edson Carvalho e Ana Patrícia com alunas destaque na redação/Erivan Costa

 

Buscando sempre desenvolver um trabalho de erradicação do trabalho infantil no município e, consequentemente, conscientizar o maior número de pessoas no tocante ao problema, a Secretaria de Assistência Social do município de Francisco Santos realizou durante este ano o 1º Concurso Social. Com o tema “Diga não ao Trabalho Infantil”, alunos da rede municipal e estadual de ensino produziram diversas redações, oportunidade que ganharam mais conhecimento sobre o assunto, estando a partir de então, aptos a repassar para sociedade a maneira correta de agir no sentido de eliminar de vez o trabalho infantil na cidade.

Durante a solenidade de encerramento do projeto, que aconteceu sexta-feira, 14, na Câmara de Vereadores, os dez alunos destaque na elaboração dos textos foram homenageados com certificados e medalhas. Os três primeiros colocados receberam ainda presentes pelo bom desempenho.

CONFIRA IMAGENS!

Durante o evento 10 famílias do município beneficiadas pelo Programa Bolsa Família também foram homenageadas pela Secretaria de Assistência Social em razão de deixarem espontaneamente o programa neste ano por entender que não necessitavam mais do benefício. “Aplaudimos estas famílias que, superando as condições que dão origem ao recebimento do programa, oportunizam a partir de agora outras famílias que no momento estão mais necessitadas de receber o benefício”, destacou a secretária de assistência social e primeira-dama, Ana Patrícia.

Durante seu discurso o prefeito Edson Carvalho (PTB) parabenizou todos os alunos que participaram do concurso. “Estão todos de parabéns, tanto os alunos como também a equipe do social que trabalha no sentido de erradicação do trabalho infantil no dia-a-dia”, destacou o gestor.

Já a psicóloga do CRAS, Rogeania Alves, lembrou que todos os anos a equipe da Assistência Social realiza campanha e projetos que vão de encontro com as pessoas vulneráveis e com risco social. “Todos os anos procuramos trabalhar metodologias diferentes como foi o caso da conscientização nos comércios locais para que não contratassem menores e também na agricultura. Este ano promovemos este concurso que contou com a participação direta das crianças”, finalizou.

Durante a solenidade marcou presença além do prefeito, da primeira-dama e da psicóloga, vereadores, secretários municipais, alunos, pais dos alunos e o povo em geral.

Comentários