Domingo, 06 de Outubro de 2024

Picoense Leonardo, ídolo do Sport, recebe homenagem em Pernambuco

Publicado em 25/08/2014
Por Marta Soares
5e04fa56df27454d0977f96938c3.jpg
5e04fa56df27454d0977f96938c3.jpg
Leonardo/Reprodução

 

Uma década depois de encerrar sua trajetória como jogador do Sport, o picoense e ex - atacante Leonardo, atual preparador técnico das divisões de base leoninas, foi um dos protagonistas da reunião do Conselho Deliberativo da última terça-feira (11).

Aproveitando a temporada comemorativa, o baixinho foi homenageado, no auditório da sede social da Ilha do Retiro, recebendo uma placa e uma camisa vermelha e prata oficial, com seu nome e o tradicional número sete estampados nas costas. Também estiveram presentes no encontro outros grandes nomes que atuaram na Praça da Bandeira durante a década de 90, como Chiquinho, Dario, Alberico, Givaldo e outros símbolos de uma geração que marcou época.

Após os tradicionais protocolos de abertura, o ex-presidente executivo Wanderson Lacerda, um dos responsáveis pela vinda de Leonardo ao Sport, tomou a palavra e, mesclando bom humor e serenidade, leu texto com fatos e narrativas referentes à carreira do ex-atleta homenageado. Em seguida, lisonjeado, o ídolo leonino assumiu o microfone, reafirmando seu apego pelo clube e expressando seus agradecimentos pela homenagem concedida.

"Tudo o que tenho hoje, devo ao Sport. Foi aqui onde me criei como jogador e, com a camisa rubro-negra, recebi o carinho da torcida que mais me emocionou. Foram oito anos na Ilha do Retiro. Tempo que só me rende orgulho até hoje. Posso dizer que fiz o meu melhor e honrei as cores do clube durante minha passagem como atleta. Gostaria de agradecer por essa homenagem", declarou Leonardo. E prosseguiu: "Agora, sou preparador técnico da base, e pretendo revelar novos atacantes qualificados para o futebol profissional. O Leão continua sendo minha casa e meu time do coração".

Leonardo Pereira da Silva, de 40 anos e aposentado dos gramados desde 2009, é o terceiro maior artilheiro da história do Sport Club do Recife. Em 367 partidas disputadas com o manto vermelho e preto, o baixinho balançou as redes adversárias em 133 oportunidades. Carismático, ele continua sendo idolatrado entre os rubro-negros. No clube, recebe diariamente, o reconhecimento que fez valer através de sua carreira. Apaixonado pelo Sport, ele pretende seguir seu trabalho na formação de novos goleadores e continuar servindo de inspiração para os futuros talentos do Leão.

Fonte: Com informações do Sport Recife Oficial

 

Comentários