Domingo, 06 de Outubro de 2024

Participação da SEP no Campeonato Piauiense 2015 não está definida

Publicado em 24/08/2014
Por Marta Soares
93cf13378936ad6a75b93d5a5f7f.jpg
93cf13378936ad6a75b93d5a5f7f.jpg
Batista/Marta Soares


 

A Sociedade Esportiva de Picos – SEP, não está com sua participação assegurada no Campeonato Piauiense 2015. Segundo o diretor de imprensa da SEP, Batista Pereira, como o time não participou do último campeonato, nem dos arbitrais e nem enviou representantes, por força de regulamento, a participação do mesmo só poderá acontecer caso os times integrantes aceitem através de votação, onde a escolha se dá com resultado de maioria simples, ou seja, metade mais um dos votos.

“Nós fomos penalizados por não ter participado do último certame e a atual diretoria, quando assumiu, já assumiu com o arbitral definido. O erro está no fato do ex-presidente, Paulo Lauriano, ter participado apenas do primeiro arbitral e nos seguintes ele nem foi e nem mandou representantes. Por força de regulamento, diante destes acontecimentos a equipe ficou de fora”, disse.

Depende da SEP agora enviar um ofício à Federação falando da intenção de participar do certame de 2015 e os clubes, através de seus presidentes, ratificam ou não. Para o diretor de imprensa, que esteve no arbitral representando os presidentes Getúlio Brito e Glauber Silva, a participação da SEP tem grandes chances de se tornar real, já que o time possui bom relacionamento com os demais clubes.

Além das dificuldades já citadas, pendências financeiras também podem complicar a participação da SEP. Segundo Batista, o time picoense possui dívida com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), além de taxas em atraso junto à Federação Piauiense.

“A Federação questiona o fato do time não ter participado do último certame, de não ter enviado representantes e agora pleiteia uma vaga. O que resta a nossa diretoria é se reunir, definir uma linha de trabalho e conversar com a Federação”, afirmou Batista.

No próximo dia 25 haverá um novo arbitral, onde a SEP enviará novamente representante. Até lá, o clube vai enviar ofício à Federação e tentar negociar as dívidas.

Sobre a equipe que pode vir a defender a SEP no Piauiense 2015, Batista diz que há um plantel de base, SEP Sub – 19, que está disputando a Copa Sertão e que neste time há atletas que podem ser aproveitados. “Nós não temos recursos financeiros ainda, mas vamos atrás de recursos através de patrocinadores para que o clube não dependa somente da prefeitura”.

 

Comentários