Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2024

Acidente com avião mata dois em Teresina

Publicado em 22/08/2014
Por Edson Costa
c33c145aa5cf7ba8963be9509f16.jpg
c33c145aa5cf7ba8963be9509f16.jpg
Acidente foi na zona rural de Teresina/Yala Sena

 

Um acidente com um avião ultraleve deixou duas pessoas mortas no povoado Cacimba Velha, zona rural de Teresina. As vítimas foram encontradas na manhã deste domingo (9) e identificadas como o comandante Carlos Brandão e o neto dele, Lucas, de 5 anos, que morreram em decorrência da queda da aeronave.

O presidente do Clube do Ultraleve do Piauí, Jacinto Lay, informou que Carlos Brandão decolou ontem à tarde e desapareceu. "Ele é um piloto experiente, instrutor da maioria dos pilotos daqui. Decolou com o neto por volta das 17h15 e não retornou. Pensamos que ele tivesse pousado em algum lugar na mata e não havia conseguido entrar em contato. Como ele não retornou e já era noite, as buscas só puderam ser feitas hoje pela manhã. Às 5h30 encontraram o avião", descreve.

Brandão era muito querido pelos aficionados por aviões no Piauí e é um dos fundadores do Clube do Ultraleve. O comandante estava em uma aeronave modelo Storm. 

"Ele era muito experiente. Acreditamos que tenha havido algum problema mecânico ou algo assim. O avião caiu em a cerca de 200 metros da pista do Aeródromo de Fátima", avalia Jacinto Lay. 

A Aeronáutica foi acionada para investigar as causas do acidente. O GTAP e o Corpo de Bombeiros estão no local. 

Ultraleve Storm, semelhante ao que caiu. Aeronave era de Carlos Brandão

 Relato
Uma testemunha que não quis se identificar informou ao CidadeVerde.com o cenário do acidente. "É uma região de mata fechada. Ainda ontem, depois das 18h tentaram o contato por rádio, mas não havia resposta. Hoje pela manhã vários pilotos e o helicóptero da polícia decolaram fazendo buscas pela cidade e até próximo a União. Foi quando um deles estava voltando e viu o acidente próximo à cabeceira do Aeródromo de Fátima. O ultraleve caiu de bico. Os bombeiros tiveram que abrir uma picada para chegar até lá. Dentro do avião, os dois, avô e neto, estavam abraçados", informou a fonte.

A perícia está no local para averiguar as causas e até às 10h30 (horário local), os corpos não haviam sido retirados. 

 Fonte: cidadeverde.com

 

Comentários