Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Último dia do cadastro do “Minha Casa, Minha Vida” em Picos registra pouca procura

Publicado em 20/08/2014
Por Jailson Dias
faa34e62717f9f670f2e2cd104a9.jpg
faa34e62717f9f670f2e2cd104a9.jpg
Filas já não eram mais verificadas no último dia/Jailson Dias

O último dia do cadastramento para o “Programa Minha Casa, Minha Vida”, em Picos, encerrou-se na quinta-feira, 06 de novembro, com uma procura reduzida, ao contrário do que caracterizou as inscrições desde o seu início no dia 22 de outubro. A coordenadora de Habitação e Urbanismo da Prefeitura, Claudia Mônica, informou que a redução na demanda pôde ser sentida desde a segunda-feira desta semana.

Nos primeiros dias de cadastramento, que aconteceu na Casa da Juventude, localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima, muitas pessoas passaram a noite na fila para garantir o seu atendimento. Ocorreram tumultos e a Polícia Militar teve de ser acionada para garantir a ordem. “Sempre pedimos que as pessoas não viessem todos de uma vez, aconteceram tumultos nos três primeiros dias, mas aí normalizou”, comentou Cláudia Mônica.

Até o fechamento dessa matéria Cláudia Mônica informou que haviam sido realizadas mais de 4700 inscrições. Ela acredita que até o final do dia o número de cinco mil cadastros seja atingido, conforme previa o prefeito Kleber Eulálio. O próximo passo será o envio dos relatórios para o Ministério Público e para o Banco do Brasil.

A responsabilidade inicial por analisar as pessoas que terão de direito de concorrer a uma das 500 casas será da empresa contratada para assessorar a Prefeitura de Picos, a PRODATER, que dividirá o processo em dois grupos. Aqueles que estiverem dentro dos critérios nacionais e locais poderão concorrer no sorteio previsto para acontecer no dia 1° de dezembro no Estádio Senador Helvídio Nunes de Barros.  

Cláudia Mônica declarou que não é possível estabelecer uma estimativa de quantas pessoas poderão concorrer às casas do Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro, mas ela disse que durante o cadastramento era possível perceber pessoas que estavam fora dos critérios, como solteiros, habitantes de outros municípios, ou quem já tem residência própria.

A expectativa é de que o novo conjunto habitacional de Picos, Louzinho Monteiro, seja concluído nos primeiros meses de 2015. A Prefeitura gostaria de entregar essas novas residências no mês de abril.

Comentários