Domingo, 06 de Outubro de 2024

Polícia prende homem que matou 5 em São Miguel do Tapuio

Publicado em 20/08/2014
Por Edson Costa
ec9acdad7f267693d5f0f4faddca.jpg
ec9acdad7f267693d5f0f4faddca.jpg
Clemilton, o Chie, no momento da prisão/Victor Gabriel

 

A polícia prendeu na tarde desta quinta-feira (06) o responsável pela Chacina ocorrida no povoado Ladeira de Cima, zona rural de São Miguel do Tapuio, a 227 Km de Teresina. O Coronel Josué Sariva confirmou que Clemilton Vieira Matis, conhecido como Chie, foi preso na casa de um amigo, que fica na rua General Gayoso, no bairro Bandeirantes, no próprio município e que ele não reagiu a prisão. Segundo ele, o acusado foi preso com mais duas pessoas que estariam lhe dando cobertura.

Chie é acusado de assassinar 5 pessoas: sua esposa, Maria Moreira com um tiro na cabeça; o professor de informática Roberto Brito Bastos com dois tiros, um na cabeça e outro na barriga; o comerciante Claudio Barros de Oliveira; o estudante Sidney Tavares e Silva e o líder comunitário Juvêncio da Silva.

O coronel Josué Saraiva que comandou um grupo de 10 policiais na hora da prisão de Clemilton Vieira Matias, o Chie, confirmou que o acusado estava na casa de um comparsa. O coronel disse que ele fugia para vários povoados, mas tinha como base a casa desse amigo no centro do município. Ele saia da casa desse amigo na madrugada e voltava à noite.

O coronel disse que o acusado não estava abatido e que há 3 dias a polícia prendeu um comparsa dele que lhe dava guarita, conhecido como Franciano, por porte ilegal de armas. “Foi uma operação de sucesso que teve a participação de 10 policiais militares e do delegado regional de Castelo do Piauí, Laercio Evangelista”, disse o Coronel Josué Sariava.

Clemilton Vieira Matias foi levado para Teresina em um helicóptero. Laércio Evangelista disse que ao o acusado disse  ao confessar o crime que sua intenção era matar 20 pessoas, todos desafetos seus, e depois cometer suicídio, mas acabou desistindo de morrer.

Clemilton chegou por volta das 18h20, no aeroporto Petrônio Portela, nesta quinta-feita (06), em Teresina. Ele foi trazido no helicóptero da Polícia Militar acompanhado pelo delegado Laércio Evangelista e mais dois policiais.

Em entrevista, o acusado disse ter matado as pessoas, pois soube que elas queriam expulsar ele do município. Ele disse que não planejou nada. Disse que conversou com sua mulher porque descobriu que ela o traiu. Ele disse que perguntou a ela e pediu só que ela confirmasse. Segundo ele, sua esposa negou e sorriu na cara dele, e por isso ele a matou.

Chie disse ainda que das vítimas feita por ele, só se arrependia de ter matado o seu compadre Claudio e pediu perdão a sua família por isso.

O assassino disse que voltou a cvidade porque queria explicar para sua família o motivo de ter cometido o crime. Que depois disse queria se matar, mas que não teve tempo de falar com os familiares. Chie negou seu envolvimento com o tráfico nos últimos anos e disse que estava há 4 anos fora dessa ilegalidade.

Mais duas pessoas foram presas no momento da prisão de Chie, mas elas ficaram em São Miguel do Tapuio para que a polícia faça averiguação do envolvimento deles no caso.

Fonte: meionorte

Comentários