Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Demanda da agência do INSS de Picos obriga agendamento de perícias para março

Publicado em 19/08/2014
Por Edson Costa
63d82ff220f1e1c9ac0971b68655.jpg
63d82ff220f1e1c9ac0971b68655.jpg
INSS de Picos atende toda região/Jailson Dias

 

Por Jailson Dias

A grande demanda tem obrigado a agência do INSS de Picos a agendar perícias médicas para março de 2015. Segundo a gerente Iracema Pereira de Moura dos Anjos são apenas quatro médicos, que trabalham seis horas por dia, de segunda a sexta-feira, para atender clientes de mais de 70 municípios do Piauí, sem mencionar que pessoas de outros estados vizinhos: Pernambuco, Ceará e Maranhão também procuram a agência local.

Iracema Pereira afirma que há agências nas cidades dos estados citados ou pelo menos nas proximidades de onde vivem essas pessoas que vem de tão longe, mas geralmente acontece que ao terem um benefício negado, essas pessoas recorrem a outras agências, contribuído para o agravamento do quadro local.

A situação se complicada ainda mais porque muitas pessoas precisam passar pela perícia médica para ter direito aos benefícios sociais por invalidez, provocado por invalidez ou doença. Se os casos não forem analisados, o cidadão nem recebe nem pode trabalhar. 

Não há informações sobre o número de pessoas que procuram o INSS para passarem pela perícia médica diariamente, mas, em busca de todos os serviços, são mais de 400 pessoas, o que comprova ser a agência local a maior do Piauí. O atendimento a população acontece de segunda a sexta-feira no horário matutino e vespertino encerrando-se oficialmente às 17h00.

A gerente informa que já procurou a superintendência do INSS em Teresina solicitando mais dois profissionais médicos para Picos como forma de amenizar a demanda. Ela também espera a convocação dos concursados para o certame público que deve acontecer em janeiro, o que aumentará o número de servidores locais.

Comentários