Domingo, 06 de Outubro de 2024

Fluminense aposta no preparo físico para vencer o Goiás e entrar no G-4

Publicado em 17/08/2014
Por Jailson Dias
90f737eb55d16258207acbd4a150.jpg
90f737eb55d16258207acbd4a150.jpg
Fred disputa bola com Bruno em treino recreativo/Fernando Cazaes

O sprint final do Fluminense não acontece apenas na tabela do Brasileiro. O time de Cristóvão tem mostrado poder de definição nos últimos minutos das partidas, reflexo do bom momento físico que atravessa. Neste sábado, às 19h30, no Serra Dourada, em meio a condições adversas, o Tricolor enfrenta o Goiás, um verdadeiro teste de fogo e fôlego na busca pela tão sonhada vaga na Libertadores.

Afinal, com os jogadores em fim de temporada, o calor e o clima seco de Goiânia potencializam o desgaste já grande, causado pelas dimensões do campo de jogo, o maior entre todos da Série A. A previsão do tempo para este sábado na cidade é de máxima de 29°C, com possibilidade de pancadas de chuva à noite.

- Realmente, cansa mais jogar no Serra Dourada. O campo é muito grande e o gramado é pesado. Isso tudo dificulta - ressaltou Jean.

Pelo menos o Fluminense tem mostrado nas últimas rodadas que está em dia na parte da preparação física. Para se ter uma ideia, nos últimos quatro jogos, o Tricolor marcou gols a cinco minutos para o fim da partida ou menos. Foi assim contra o Internacional, na derrota por 2 a 1, e nas vitórias sobre Criciúma, Santos e Atlético-PR.

Além do trabalho do preparador físico Rodrigo Poletto, facilitam a vida do time quanto ao desgaste as eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Enquanto o Tricolor tem tido semanas inteiras para descansar e se recuperar, adversários diretos na parte de cima da tabela (Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG e Santos) ainda se dividem entre a Série A e uma das Copas. O preço disso, segundo o técnico Cristóvão, tem sido pago em campo:

- Veja o Cruzeiro, tem o melhor time do Brasil e caiu de produção. Já nós temos feito gols no fim das partidas.

Caso vença a partida em Goiânia, o Fluminense poderá assumir até a terceira colocação na tabela de classificação. Para que isso aconteça, torce para que Atlético-MG, Internacional e Corinthians percam seus jogos na rodada.


Fonte: EXTRA

 

Comentários