Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Coordenação de urbanismo acredita que cinco mil pessoas se cadastrarão no Minha Casa, Minha Vida

Publicado em 13/08/2014
Por Jailson Dias
444769847d01e78ce41f1f42e876.jpg
444769847d01e78ce41f1f42e876.jpg
Cadastro transcorre com normalidade/Jailson Dias

Quando anunciou o início do cadastramento para as pessoas interessadas em conseguir a sua moradia pelo “Minha Casa, Minha Vida” o prefeito Kleber Eulálio falou sobre a expectativa de atingir até cinco mil inscrições, e uma semana depois do começo do cadastro a coordenadora de Moradia e Urbanismo, Cláudia Mônica, informou que já estão próximos de atingir esse número. Até o momento duas mil pessoas já teriam comparecido à Casa da Juventude, onde está acontecendo o trabalho.

Cláudia Mônica informou que alguns planos iniciais tiveram de ser modificados, como o número de servidores que estão fazendo o cadastro, no início eram oito em cada período, matutino e vespertino, mas houve a ampliação devido a quantidade de pessoas interessadas nas moradias. Ao chegarem os interessados recebem senhas e vão sendo convocadas uma a uma. O tempo médio de atendimento varia bastante.

A coordenadora afirma que as filas estão diminuindo, mas ainda é possível perceber muita gente debaixo do forte sol esperando pela oportunidade de fazer o seu cadastro.

O governo federal fará uma triagem de todos que buscam a sua moradia do “Minha Casa, Minha Vida” uma vez que o conjunto Louzinho Monteiro oferecerá 500 unidades habitacionais. O cadastramento se encerra dia 06 de novembro e o sorteio deverá acontecer no dia 01 de dezembro, provavelmente no estádio Helvídio Nunes de Barros. Cláudia Mônica informa ainda que a entrega das casas poderá acontecer no mês de abril de 2015.

Comentários