Domingo, 13 de Outubro de 2024

Dilma vota em Porto Alegre (RS) e Aécio em Belo Horizonte (MG)

Publicado em 10/08/2014
Por Edson Costa
dcc4d03ae4f3b7eac2850e00b826.jpg
dcc4d03ae4f3b7eac2850e00b826.jpg
Presidente Dilma após votação/tse

 

A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, votou às 8h44 deste domingo (26), na Escola Estadual Santos Dumont, em Porto Alegre (RS). A presidenta estava acompanhada do candidato à reeleição ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). Ela tomou chimarrão na sessão eleitoral, cumprimentou mesários e eleitores presentes e posou para fotos com o comprovante de votação deste segundo turno. Em seguida Dilma seguiu para Brasília, de onde acompanhaou a apuração das urnas.

A presidenta concedeu uma entrevista coletiva onde convocou a população a exercer seu direito de voto. “Agora é a hora da eleição e eu volto a fazer o apelo para que as pessoas compareçam para votar e que isso signifique mais um fortalecimento da nossa democracia, porque é nesse exercício do voto que as pessoas podem externar suas opiniões e ter uma clara opção em relação ao caminho que querem que o Brasil siga no futuro”, disse.

Já o senador e candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) votou por volta de 10h30 na escola estadual Governador Milton Campos, no bairro de Lourdes, região centro-sul de Belo Horizonte. A presidente e adversária de Aécio Dilma Rousseff (PT) estudou e iniciou sua militância política na escola. Aécio estava acompanhado da mulher, Letícia Weber, que vota no mesmo colégio, e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). Houve muito tumulto durante a votação do presidenciável. O vidro da seção eleitoral foi quebrado durante o empurra-empurra entre profissionais de imprensa. Um cinegrafista chegou a se cortar.

Aécio estava acompanhado da esposa durante votação

O candidato cumprimentou duas vezes cada um dos mesários –todos usavam roupas azuis–, gastou cerca de oito segundos na cabine de votação e posou para fotos com a mulher. Antes de votar, declarou-se tranquilo. “Dormi bem. Estou tranquilo.”

 

 

Comentários