Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Em dois dias “Operação Duas Rodas” da PRF emitiu 263 multas e fez 22 apreensões

Publicado em 09/08/2014
Por Jailson Dias
f418ea2279ca28a65cc12e70d843.jpg
f418ea2279ca28a65cc12e70d843.jpg
Operação Duas Rodas rendeu mais de 200 multas/Jailson Dias

No último final de semana a 4° Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Picos desencadeou a “Operação Duas Rodas”, que contava com o apoio do Corpo de Motopoliciamento da PRF do Piauí, um patrulhamento realizado especificamente com o uso de potentes motocicletas e que objetiva intensificar a fiscalização sobre os motociclistas, conseguindo, assim, a redução do número de acidentes.

Segundo informou o chefe do Núcleo de Policiamento da 4° Delegacia da PRF, Gunnar Lopes, durante os dois dias de operação, que aconteceram no sábado e no domingo, foram expedidos em torno de 263 multas por algum tipo de infração e 22 motos apreendidas. Apesar das pessoas estarem se tornando cada vez mais conscientes quanto ao uso do capacete, como item indispensável de segurança, Gunnar informou que muitos motociclistas foram notificados pela ausência do capacete.

“É um problema grave aqui na cidade de Picos os problemas envolvendo motociclistas, principalmente aqueles que envolvem motociclistas sem o uso dos equipamentos de segurança, como o uso do capacete. Então é uma fiscalização que estamos realizando para tentar diminuir os acidentes com motociclistas na cidade de Picos”, frisou.

Gunnar explica que os patrulheiros do Corpo de Motopoliciamento recebem um treinamento especial para abordar as pessoas que também estão em motocicletas, uma vez que os automóveis não podem realizar perseguições em muitos casos. As motocicletas usadas pelos patrulheiros chamam atenção pelo design e potência. Uma vez que empreendem uma perseguição, um infrator dificilmente consegue escapar.

Cinco patrulheiros do Corpo de Motopoliciamento estiveram em Picos, mas já foram designados para outras delegacias do Piauí, uma vez que essa fiscalização é muito solicitada. Gunnar informou que em breve a 4° Delegacia realizará mais uma requerimento a Superintendência da PRF do Piauí para que os patrulheiros retornem.

A data nunca é divulgada uma vez que o fator surpresa é importante para autuar motocicletas cuja documentação está irregular. Muitos utilizam esse veículo para cometer crimes.

Comentários