Domingo, 13 de Outubro de 2024

Nerinho pleiteará presidência da Assembleia Legislativa

Publicado em 08/08/2014
Por Jailson Dias
2d2f4628b33ed3c0de89bb50f1d7.jpg
2d2f4628b33ed3c0de89bb50f1d7.jpg
Nerinho tentará presidência da Assembleia /Jailson Dias

Reeleito para o seu quarto mandato consecutivo como deputado estadual, Ilcemar Lavor Neri, o Nerinho (PTB), filho do ex-prefeito de Picos, José Neri de Sousa, pleiteará pela primeira vez a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, mas enfatiza que ainda não conversou com o governador eleito Wellington Dias (PT) a esse respeito. Em entrevista ao Folha Atual o deputado destacou que por se tratar do poder legislativo é natural que o partido governista com a maior bancada ocupe a presidência.

“Quando se tem o maior partido da base do governo é natural que a base do presidente seja daquele partido, então o PTB vai tratar desse assunto e vai tentar pleitear essa vaga, e isso será uma discussão interna do nosso partido, coloco sim o meu nome a disposição”, comentou.

Nerinho negou que já esteja fazendo campanha, frisando que isso dependerá de uma conversa com Wellington Dias, no entanto, ele destaca que tem um “bom trânsito” com os demais deputados, inclusive os novatos, dentre eles Severo Eulálio e Pablo Santos, ambos do PMDB. “Mas isso tudo depende do entendimento do Governador e também da coligação”, comentou.

Quanto a composição do Governo Wellington Dias, especificamente o secretariado, Nerinho informou que o governador eleito tem se recusado a tratar sobre esse tema no momento, aguardando um relatório para saber como está a situação de fato. Acredita-se que haverá a indicação de muitos técnicos para as secretarias, no que o deputado concorda.

Quando indagado se estaria costurando uma aliança para pleitear a Prefeitura de Picos nas eleições municipais de 2016, Nerinho declarou que esse sempre foi o seu sonho, mas é coligado no âmbito local com o prefeito Kleber Eulálio até 31 de dezembro de 2016, e pretende respeitá-lo.

No entanto ele não escondeu as suas insatisfações com a administração do prefeito Kleber Eulálio, o que pode ser resolvido na base do diálogo, mas o deputado deixa claro que a partir de 2015 o PTB, por ter se mostrado um partido forte, cobrará mais espaço na administração municipal para a sua legenda.

Comentários