Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Motociclistas trafegam por rampas de acesso a cadeirantes na Av. Getúlio Vargas

Publicado em 02/08/2014
Por Jailson Dias
747b0ba88f9783d2a843e3f2828f.jpg
747b0ba88f9783d2a843e3f2828f.jpg
Motocilistas cruza canteiro central da avenida /Jailson Dias

A sinalização horizontal de trânsito tem sido progressivamente desenhada pela cidade de Picos, ao menos nas ruas e avenidas que já receberam a pavimentação asfáltica prometida pelo governo do Estado ainda em 2013, caso esse da Av. Getúlio Vargas, cujo canteiro central tem sido reformado pela Prefeitura. Mas as rampas de acesso construídas para cadeirantes continuam a ser usadas indevidamente por motociclistas, que teimam em trafegar por elas.

Colocando em risco a vida dos pedestres que estão caminhando pelo canteiro central os motociclistas, quando desejam mudar de direção, simplesmente cruzam o canteiro pelas rampas que deveriam servir para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção. As faixas de pedestres já foram desenhadas e mostram ser aquele um lugar exclusivo para se transitar a pé, muito embora isso não esteja sendo respeitado.

Quando a sinalização ainda não havia sido disponibilizada os guardas de trânsito argumentavam que nada podiam fazer. O coordenador do Departamento de Trânsito de Picos (DMT), Danilo Guimarães, argumentou que essa infração tem sofrido uma redução, mas a foto que ilustra essa matéria mostra que algumas pessoas não dão tanta importância em obedecer a lei.

Na imagem registrada ao final da manhã desta sexta-feira, 17, o motociclista cruza o canteiro central e entra na contramão em direção a uma das travessas que ligam a Av. Getúlio Vargas a rua Coelho Rodrigues. Enquanto práticas como essas foram verificadas, não haverá justificativa para reclamar das multas aplicadas pelos guardas do DMT.

Comentários
Francisco
17/10/2014 17:23:39
O trânsito de Picos é o espelho da população-mal educada, egoísta e mesquinha.Aqui não se respeitam as leis e, muito menos, as pessoas.