Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Vereador apresenta nota de repúdio a Fundação Antares por suspensão do programa Odorico Carvalho

Publicado em 02/08/2014
Por Jailson Dias
c274fa94e0789fed8617e7d36c44.jpg
c274fa94e0789fed8617e7d36c44.jpg
Vereador apresenta nota de repúdio a Fundação Antares/Jailson Dias

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Picos na tarde de ontem, quinta-feira, 17, o vereador Wellington Dantas (PT) apresentou uma nota de repúdio a Fundação Antares do Piauí pela suspensão do programa Odorico Carvalho, que durante cinco anos foi apresentado todas as noites da sexta-feira pela TV Picos, Canal 13. O apresentador e diretor da emissora, Odorico Carvalho, havia comunicado a determinação recebida de Teresina para suspender o seu programa.

Para Wellington Dantas a ação da Fundação Antares contra a cidade de Picos foi sem precedentes. Ele acusa a fundação de “sucatear” a TV Picos em favorecimento da TV Delta de Parnaíba. Wellington Dias acredita que o programa não chegou ao fim, mas foi apenas suspenso uma vez que após a posse de Wellington Dias (PT) como novo governador do Piauí em 2015, Odorico Carvalho poderá apresentar novamente o seu programa.

“Ele tem feito o trabalho de despertar e apoiar tantos artistas, tantos cantores aqui da cidade de Picos, região e até do estado do Piauí, acho que é um crime contra os artistas e a cultura, acho que é algo leviano e a cidade não pode deixar isso passar sem se manifestar”, frisou.

O vereador criticou ainda as alegações levantadas pela Fundação Antares para a retirada do programa do ar, como a contenção de despesas. No entender de Wellington Dantas a TV Picos se auto-sustenta. “É uma pena, lamento, repudio e ainda bem que esse pessoal vai ficar só até dezembro”, declarou referindo-se a atual direção da Fundação Antares.

Comentários