Sábado, 05 de Outubro de 2024

Após golaço no clássico e oba-oba, Rafinha avisa: 'Neymar é do Santos'

Publicado em 19/02/2013
Por Erivan Costa
5c9075c8f46d0b1b8fc300def308.jpg
5c9075c8f46d0b1b8fc300def308.jpg
Rafinha recebe a marcação de Dedé. No lance do gol, não deu para o Mito /Rudy Trindade / VIPCOMM

Era o primeiro clássico entre os profissionais. Do outro lado, o rival Vasco com Dedé na zaga. Mas Rafinha não se intimidou. Aos 19 anos, arisco e com extrema velocidade, o jogador teve bela atuação, participação efetiva e, depois de dar uma arrancada de 53 metros, deixou o Mito para trás e marcou um belo gol. O menino que um dia foi chamado de Neymar da Gávea virou febre nas redes sociais logo depois da partida, quando torcedores escreveram que Neymar era o Rafinha da Vila. Nada que confunda a cabeça do jogador.

- É uma sensação muito boa vencer um clássico desse tamanho. Mas temos que continuar com os pés no chão, não ganhamos nada e temos que seguir nesse pique para tentar conseguir o título. Tinha prometido para mim mesmo um gol, e consegui cumprir. Foi mais uma batalha que conquistei – afirmou Rafinha, depois da vitória na noite desta quinta-feira.

O jovem atacante diz que aprimora a velocidade nos treinamentos. Humilde depois da boa atuação, não fez firulas com Dedé, e fugiu de qualquer tipo de oba-oba.

- Dedé é um grande jogador. Eu me preparo para estar bem fisicamente, trabalho para o drible e a velocidade estarem bons nos jogos. Eu era meia, fui para o ataque, tenho um pouco de cada posição – destacou o jogador.

O corpo franzino, a velocidade e a facilidade para o drible, os meiões cobrindo os joelhos e o cabelo moicano. Tudo isso fez Rafinha ganhar um apelido de peso no fim de 2010: Neymar da Gávea. A semelhança com o craque do Santos chamou a atenção logo no primeiro treino entre os profissionais do Flamengo. Na época, aos 17 anos, ele foi relacionado por Vanderlei Luxemburgo para um jogo do Campeonato Brasileiro.

Dali em diante, Rafinha perdeu espaço. Foi campeão da Copinha em 2011, mas a chance de integrar o time profissional só chegou na estreia do Flamengo neste Carioca, contra o Quissamã.

O moicano ficou para trás. As comparações com Neymar também, apesar das brincadeiras dos torcedores depois do gol marcado diante do Vasco:

- O Neymar é do Santos, sou o Rafinha do Flamengo.

Na saída do Engenhão, Rafinha foi alvo de fotos e distribuiu autógrafos. Mas manteve a voz serena. E nada de agito para festejar a boa atuação.

- Vou para casa comemorar com a família – completou o jogador.

Fonte:G1.com

 

Comentários