Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2024

Motoristas picoenses se queixam de multas por não usarem cinto de segurança

Publicado em 30/07/2014
Por Jailson Dias
ac0fe1332542985c9835a45d1360.jpg
ac0fe1332542985c9835a45d1360.jpg
Fiscalização dos guardas de trânsito /Jailson Dias

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) diz que ao entrar em automóvel motoristas e passageiros devem usar o cinto de segurança, mesmo incomodo, este pode salvar vidas daqueles que se envolvem em acidentes. O coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Danilo Guimarães, informou que as reclamações são constantes por parte de motoristas picoenses, em alguns casos, eles alegam que usavam o cinto, mas os guardas municipais, que aplicam a multa, não teriam observado direito.

Danilo Guimarães frisa que a reclamação existe com relação a todas multas, citando como exemplo as multas sobre os motoristas que estacionam em local proibido, mesmo onde há placas alertando sobre essa proibição. Ele acredita, no entanto, que dentro de algum tempo a população passará a usar o cinto de segurança com mais frequência, da mesma forma que aconteceu com o capacete.

Hoje, as multas pelo não uso do capacete seriam praticamente irrisórias. “A população abraçou a causa, muito pouca gente hoje não usa capacete. E nós temos que cobrar o uso do cinto de segurança, e a população ainda se queixa muito por conta da multa. Dizem que a cidade é quente, que aperta, só não diz que é para a segurança deles”, comentou.

A multa pelo não uso do cinto de segurança é considerada grave, custando em torno de R$ 152,00.

Comentários